Notícias do Flamengo

Algoz do Flamengo na Libertadores revela principal motivo para demissão de Paulo Sousa

Treinador chegou com expectativa no Mengão, mas durou muito pouco no comando 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador chegou com expectativa no Mengão, mas durou muito pouco no comando 
Treinador chegou com expectativa no Mengão, mas durou muito pouco no comando 
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, o Flamengo conseguiu um desfecho de temporada bem diferente do imaginado nos primeiros meses. Sob o comando de Paulo Sousa, recém contratado após romper com a Seleção Polonesa, o time rubro-negro não conseguiu dar liga e a dificuldade de alguns jogadores com o treinador era evidente. 

Estrela e capitão da equipe, Éverton Ribeiro precisou jogar até mesmo de lateral com o português e não conseguia render o esperado. Principal artilheiro do Mengão na atual temporada, são 13 gols em 12 jogos, Pedro era reserva de Gabigol e o pouco tempo em campo quase o levou a Palmeiras e Botafogo. Em apenas seis meses, Sousa foi demitido e não deixou saudades. 

Agora vestindo a camisa do Fulham (ING), Andreas Pereira foi um dos que reprovou o projeto envolvendo o gajo no Mais Querido. Marcado pela falha contra o Palmeiras na Libertadores de 2021, o volante estava disposto a ouvir o novo comandante, mas admitiu, em entrevista ao UOL Esporte, o desconforto envolvendo as mudanças táticas e de posição no elenco vice campeão continental. 

“Foram meses difíceis. O Paulo Sousa é um ótimo profissional, mas minhas ideias de futebol não batiam com as dele. Não deu aquele ‘clique’. Eu já não podia fazer o que queria em campo. Tive que começar a fazer coisas que não sabia, ou que não era tão bom em fazer. Eu saía da minha zona de conforto para agradar ao treinador, mas não funcionou. Sentia que não estava jogando meu melhor futebol” - afirmou o jogador. 

Novo rumo na Inglaterra

Nascido na Bélgica, mas naturalizado brasileiro, Andreas Pereira foi revelado pelo Manchester United em 2016 e por lá ficou boa parte da carreira. Emprestado para Granada, Valencia e Lazio, ele não conseguiu se firmar nos Diabos Vermelhos e optou por tentar a sorte no Brasil. Suas atuações chamaram à atenção do Fulham, que lhe contratou no meio do ano passado. Desde então virou peça fundamental com Marco Silva e destaque na Premier League


Mais notícias