Notícias do Flamengo

Algoz de Neymar e Messi quase veio treinar o Flamengo no lugar de Paulo Sousa

Treinador poderia ter evitado trágica passagem de Fonseca pela Gávea em 2022

Por Rodrigo Da Silva

Treinador poderia ter evitado trágica passagem de Fonseca pela Gávea em 2022
Treinador poderia ter evitado trágica passagem de Fonseca pela Gávea em 2022
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado no início do ano passado para substituir Renato Gaúcho, Paulo Sousa veio gabarito ao Ninho do Urubu depois de comandar Fiorentina, Basel, Bordeaux e a Seleção Polonesa. No entanto, a passagem foi terrível e durou menos de seis meses. Sem deixar saudades na Gávea, o português deu lugar a Dorival Júnior, que levou o clube aos títulos da Copa do Brasil e Libertadores.

Segundo Jorge Nicola, o próprio treinador considera sua ida ao Mais Querido uma das piores decisões na carreira. Acumulou confusões no elenco, principalmente com Éverton Ribeiro e Pedro, não conseguiu encaixar seu esquema e deixou o time perto da zona de rebaixamento. Atualmente na Salernitana, Paulo Sousa passou quase um ano desemprego antes de pegar o desafio de manter os Granata na Seria A italiana.

Mas por pouco a situação não foi diferente para ambas as partes. De acordo com Mauro César Pereira, os dirigentes rubro-negro estiveram perto de acertar com outro português. Técnico com trabalhos no Porto e Shakhtar Donetsk, Paulo Fonseca estava a frente do Lille na época em que foi consultado e não demostrou interesse em tentar a vida na América do Sul. 

“No comando do Lille, Paulo Fonseca, que assumiu no final de junho em substituição a Jocelyn Gourvennec. A atuação, apesar da derrota, pode acalmar os ânimos no clube. Ele foi um dos nomes que o Flamengo imaginou procurar no final de 2021, mas já sinalizava que não tinha interesse em trabalhar no Brasil” - afirmou o jornalista em sua coluna no UOL.

Quase derrubou os gênios

Recentemente, Fonseca ganhou as manchetes pelo calor que deu no todo poderoso PSG. Municiado com Neymar, Mbappé e Messi, os parisienses abriram 2 a 0, mas viram o Lille não só empatar como também virar o jogo. Apesar disso, o trio MNM apareceu no final da partida e conseguiu garantir a vitória com gols do francês e do argentino. 

 

 


Mais notícias