Notícias do Flamengo

Além do Corinthians, o gigante brasileiro que quer roubar Gabigol do Flamengo

O jogador é um dos principais atletas que o mercado tem interesse

Por Paulinho Moraes

O jogador é um dos principais atletas que o mercado tem interesse

O Internacional, que se prepara para eleições no próximo sábado (09), demonstrou interesse na contratação do camisa 10 da Gávea, Gabigol. Roberto Melo, um dos candidatos, adicionou o atacante do Flamengo à sua lista de possíveis reforços, juntando-se a outros alvos como Everton Ribeiro e Claudinho, conforme revelado anteriormente. A declaração, entretanto, levanta problemas sobre a viabilidade dessas negociações em meio a um processo eleitoral.

 

Em entrevista ao jornalista Fabiano Baldasso, Roberto Melo afirmou: "Dirigentes do Internacional têm que pensar grande. Eu vou pensar muito grande. A nossa gestão vai pensar muito grande." No entanto, as propostas ambiciosas para jogadores como Gabigol e Claudinho deixam dúvidas sobre a origem dos recursos para viabilizar essas transações.

A possível parceria com o Grupo Sonda, um dos mais ricos do Rio Grande do Sul, é citada como a fonte de financiamento para a construção desse "super time". O candidato revelou que, no caso de Claudinho, o clube precisaria desembolsar cerca de 25 milhões de euros (R$ 132 milhões). Vale lembrar que o Flamengo tentou contratar Claudinho durante o ano, mas as negociações esbarraram em diferenças financeiras.

Quanto ao interesse em Gabigol, o atcante, atualmente de férias, demonstrou sua vontade de permanecer no Flamengo. O jogador está em processo de renovação com o clube carioca. Apesar de ter enfrentado um período no banco de reservas com o técnico Tite, o atacante parece focado em seu descanso e no futuro com o Flamengo.

 

Se bobear, o Gabigol poderá sair de graça

A inclusão do nome de Gabigol nas negociações do Internacional cria mais um ponto de interrogação no futuro de Gabriel. O atleta é visto como peça-chave no esquema do Flamengo e tem contrato até dezembro de 2024, contudo, caso as negociações para renovação não avance, outros clubes podem ter o jogador de graça no próximo ano.

Tópicos


Mais notícias