Notícias do Flamengo

Ajudou na Libertadores de 2019, era importante o Mengão e acabou de perder a vida

Ele era um grande amigo de Gabigol

Por Paulinho Moraes

Ele era um grande amigo de Gabigol

O fim da temporada de 2023 para o Flamengo não foi das melhores e que os torcedores mais desejaram. Na última rodada no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro perdeu o confronto contra o São Paulo por 1 a 0. O jogo aconteceu no Morumbi e dava ao Flamengo a ligeira possibilidade de conquistar o título neste ano.

Entretanto, o ano de 2024 também não começou da melhor forma na Gávea. O Rubro-Negro confirmou nesta segunda-feira, 1 de janeiro, a morte de Adenir Silva. O massagista trabalhou por 42 anos no Flamengo. Denir, como era chamado no clube, estava 75 anos e em 2022 passou por uma cirurgia após a descoberta de um tumor no cérebro.

Denir foi contratado pelo Flamengo em 1981, pouco antes da conquista do primeiro título da Libertadores e do Mundial. Querido por todos no clube, foi homenageado durante o período em que esteve em tratamento. Um deles foi na oração após a classificação para a final da Libertadores de 2022, quando o meia Diego ofereceu a conquista da vaga para Denir.

O comunicado

“Hoje, o Flamengo chora. Perdemos um dos nossos. Adenir Silva, o nosso Deni, nos deixou aos 75 anos”, escreveu o Flamengo no comunicado da morte. “Um pilar de nossos valores, um símbolo máximo do rubro-negrismo, um griô em vermelho e preto. Poucas são as palavras capazes de definir um homem que se tornou ídolo da Maior Torcida do Mundo sem jamais ter entrado em campo como atleta do clube”.

 

Tópicos


Mais notícias