Notícias do Flamengo

Acorda Ayrton Lucas, o lateral-esquerdo da Europa que o Flamengo deseja para 2024

O jogador viria para disputar a vaga de titular do Mais Querido

Por Paulinho Moraes

O jogador viria para disputar a vaga de titular do Mais Querido

O período de especulações e movimentações no mercado da bola está em aberto e em andamento, no futebol brasileiro e o Flamengo é um dos que mais precisará se movimentar. Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube, vem trabalhando nos bastidores para reforçar o elenco visando a temporada de 2024, após um ano com muitas dificuldades.

 

Dentre os possíveis reforços, surge o nome de Matías Viña, ex-lateral do Palmeiras, como alvo do Flamengo. A imprensa italiana coloca o interesse rubro-negro no jogador, que atualmente está emprestado ao Sassuolo, após a Roma decidir emprestá-lo para ganhar experiência. A informação é do portal Bola Vip.

No entanto, o Flamengo não está sozinho nessa disputa. O Corinthians também demonstrou interesse em Matías Viña, tornando a corrida pela contratação do lateral ainda mais difícil. A Roma estipulou o valor de 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões) para liberar o atleta.

A quantia é considerada "aceitável" pela diretoria do Flamengo, que vê em Matías Viña uma oportunidade de reforçar a lateral com qualidade. A negociação, entretanto, promete não ser fácil, dada a concorrência e as cifras envolvidas.

Matías Viña tem se destacado no Sassuolo durante o empréstimo, com boas atuações que chamaram a atenção de clubes brasileiros. O lateral, com características ofensivas e boa capacidade defensiva, se tornou alvo cobiçado, mas o Flamengo terá que superar a forte concorrência do Corinthians para garantir sua contratação.

Flamengo precisa de elenco

Com o mercado da bola em pleno vapor, a torcida do Flamengo espera que o departamento de futebol trabalhe bem e traga reforços que possam fortalecer a equipe para os campeonatos que virão pela frente em 2024. A chegada de Matías Viña  seria fundamental para elevar o grau de disputa na lateral-esquerda do time carioca e brigar por títulos na próxima temporada. 

Tópicos


Mais notícias