Notícias do Flamengo

Acomodados? Dorival Júnior rejeita rótulo e manda a real em coletiva

Treinador falou depois da derrota para o Corinthians, no Maracanã, hoje a noite. 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador falou depois da derrota para o Corinthians, no Maracanã, hoje a noite. 

Com o Palmeiras campeão brasileiro e os títulos da Libertadores e Copa do Brasil garantidos, Dorival Júnior usou a coletiva de imprensa, após perder por 2 a 1 para o Corinthians, para fazer um aviso nesta quarta-feira (03). Segundo o treinador, a temporada ainda não está resolvida e não quer os jogadores entrando em ritmo de recesso. 

“Estamos tentando programar várias situações para optar pela melhor. Tudo está sendo amadurecido. Antecipar férias não convém. Temos objetivos no campeonato. Mesmo que tenhamos tido uma semana diferente, ainda assim a equipe deu uma resposta positiva. De quem quer e busca resultados a todo momento. Estamos conversando para tentar achar o melhor caminho. A receita ideal ninguém tem. Essas paradas nos tiram a possibilidade de ter segurança no que faremos” - afirmou o comandante rubro-negro. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo chegou a empatar a partida, mas Yuri Alberto garantiu a vitória do Timão
Mesmo com derrota, cria da base brilha e chama atenção para 2023

No entanto, o técnico do Mais Querido optou por usar o time reserva no Maracanã. O principal motivo foi o desgaste nas últimas semanas, com as finais dos mata-matas ocupando todo o mês de outubro. A boa notícia é que mesmo com a equipe B, o time da Gávea fez jogo duro contra os principais jogadores do Timão. Principalmente Matheus França e Everton Cebolinha, respectivamente, autores do gol e da assistência. 

“Só tinha que reconhecer e enaltecer o que foi feito. Time valente independente do desgaste. Ninguém se escondeu, todos enfrentaram a situação, entenderam a necessidade, buscaram o resultado. Fizemos um bom jogo, o Corinthians foi feliz e cirúrgico nas oportunidades. Tem dias que as coisas não saem como gostaríamos. Não posso me queixar. Todos estavam preparados, a prova foi a qualidade que tivemos” - elogiou Dorival Júnior. 

2022 ainda não acabou

O Flamengo ainda enfrenta Coritiba (fora), Juventude (fora) e Avaí (casa). Tirando o Coxa Branca, que ainda luta para se afastar da zona de rebaixamento, os outros dois adversários estão rebaixados para a Série B. Mesmo assim, pelo que indica o técnico do Flamengo, a torcida ainda deve ver em campo ao menos parte dos seus principais jogadores em campo. 

 

Tópicos


Mais notícias