Notícias do Flamengo

A torcida sonha com a volta dele e ele pode acabar parando na Seleção Brasileira

O nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo, é um dos pretendidos pela entidade e, inclusive, tem ganhando apoio nas últimas semanas

Por Paulinho Moraes

30/01/2023, 12:45 PM

O nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo, é um dos pretendidos pela entidade e, inclusive, tem ganhando apoio nas últimas semanas

Após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar, Tite deixou o comando da ‘Canarinho’. Desde então, a Confederação de Futebol (CBF) vem avaliando treinadores para o cargo e a preferência é por um estrangeiro. O nome de Jorge Jesus, ex-Flamengo, é um dos pretendidos pela entidade e, inclusive, tem ganhando apoio nas últimas semanas.

Jorge Jesus atualmente treina o Fenerbahçe, da Turquia. Entretanto, o técnico português já demonstrou interesse em ocupar o cargo deixado por Tite e dirigir a Seleção Brasileira. O ‘Mister’ não esconde o fato de que caso houvesse o convite ele não pensaria duas vezes para aceitar.

Mais notícias do Flamengo:

Enquanto o Arrascaeta tem um carro de R$ 700 mil, a máquina que Isco pode ganhar no Mengão

Foi campeão com o Flamengo, conheceu Messi e hoje trabalha com rádio

Apesar do presidente da CBF não pretender abrir espaço para palpites ou oferecimentos, empresários do mundo da bola tentam se aproximar de Ednaldo Rodrigues, para fortalecer o nome do ‘Mister’. Isso porque buscam com que o treinador lusitano seja o novo comandante da seleção verde e amarelo.

Jorge Jesus não só ganhou cinco troféus, como perdeu somente quatro partidas, empatou 10 jogos e ganhou 44 confrontos, tendo incríveis 81,6% de aproveitamento no comando do Flamengo. Além disso, o futebol apresentado pelo Rubro-Negro com o português, para muitos, foi o melhor já visto no Brasil no século XXI.

Alvo da CBF

O ex-Flamengo e atual treinador do Fenerbahçe é visto como um bom nome para a Seleção Brasileira por conta da passagem no Rubro-Negro. Jorge Jesus trabalhou na Gávea de 01 de junho de 2019 a 17 de julho de 2020. Com apenas 13 meses comandando o elenco do Mengão, o Mister conquistou cinco títulos: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020).

 

 

Tópicos


Mais notícias