Notícias do Flamengo

A torcida rubro-negra pediu, Diego Alonso cedeu e Arrascaeta finalmente teve sua chance na Copa

Meia rubro-negro entrou no segundo tempo e chamou a atenção na partida

Por Rodrigo Da Silva

Meia rubro-negro entrou no segundo tempo e chamou a atenção na partida
Meia rubro-negro entrou no segundo tempo e chamou a atenção na partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Na derrota por 2 a 0 para Portugal, no estádio Lusail, nesta segunda-feira, o Uruguai teve em campo os dois jogadores do Flamengo que foram convocados. Varela começou de titular, enquanto Arrascaeta entrou no começo do segundo tempo. Apesar do resultado, o meia rubro-negro teve boa participação quando acionado e foi destaque positivo. Já o lateral colaborou de forma negativa com o primeiro gol português. 

O primeiro tempo foi  bem morno. Sem muita criatividade para ambos os lados, as chances eram poucas e os goleiros pouco foram vistos. Apena aos 31' que a primeira grande jogada aconteceu. Depois de uma troca de passes, Bentancur recebeu dentro da área e chutou em cima de Diogo Oliveira, que salvou os portugueses de irem para o intervalo com a derrota. 

Mais notícias do Flamengo:

Em meio ao caos, Marcos Braz tenta garantir a permanência de importante jogador
O problema que pode comprometer todo o ano do Flamengo e que envolve Dorival Júnior

A segunda etapa começou diferente com os lusos pressionando os adversários. Depois de chance perdida por João Felix aos 6', Bruno Fernandes recebeu a bola, cruzou para a área e jogou a pelota no fundo das redes. Detalhe que o gol seria invalidado se Varela não estivesse dando posição legal a Cristiano Ronaldo, que tentou sem sucesso participar da jogada. 

Atrás do placar, a Celeste Olímpica foi pro jogo. Precisando de mais poder de fogo, Diego Alonso finalmente colocou Arrascaeta em campo. E o craque rubro-negro não decepcionou. Nos 28 minutos que teve em campo, o camisa 14 quase deu uma assistência para Luis Suarez e por pouco ele mesmo não empatou o confronto. Nos acréscimos da partida, o juiz marcou pênalti a favor de Portugal. Bruno Fernandes bateu e marcou o seu doblete. 

Situação difícil

Com apenas um ponto no grupo H, o Uruguai precisa vencer Gana no último jogo da fase de grupos. O duelo acontece na próxima sexta-feira e os sul-americanos precisam torcer para que Portugal derrota a Coreia do Sul no outro confronto da chave. Caso consiga passar de fase, os uruguaios devem enfrentar o Brasil nas oitavas de final. 

 


Mais notícias