Notícias do Flamengo

A torcida não quer a contratação dele e as negociações estão travadas

A rejeição da torcida e votos contrários de membros da cúpula Rubro-Negra pesaram, e Douglas Costa dificilmente assinará com o clube carioca

Por Paulinho Moraes

A rejeição da torcida e votos contrários de membros da cúpula Rubro-Negra pesaram, e Douglas Costa dificilmente assinará com o clube carioca

Após encontro com Marcos Braz no Rio de Janeiro e demonstrar o desejo de voltar ao Brasil, podendo atuar no Mundial de Clubes, a rejeição da torcida e votos contrários de membros da cúpula Rubro-Negra pesaram, e Douglas Costa dificilmente jogará no clube carioca em 2023. O atleta estava em conversas avançadas com o Grêmio.

Apesar de jornalistas e colunistas darem a informação de que o meia-atacante estaria próximo de acerto com o Flamengo e que era desejo dele jogar no Mengão, a diretoria agora já em outros nomes para a posição. Na última segunda-feira (2) Vitor Pereira e Gerson se apresentaram e começaram as preparações para 2023.

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Pereira garante um Flamengo forte em 2023 e está animado para a temporada

Dorival Junior agora oficialmente não é mais treinador do Flamengo

Além da resistência interna e externa, ainda pesa o fato de Douglas Costa não querer reduzir muito seus vencimentos. Assim, a contratação é considerada de risco pela cúpula do Mengão. E o destino mais provável do jogador, neste momento, no Brasil, é o Grêmio. O atleta foi revelado pelo clube sulista e em 2021 quando retornou ao Brasil vestiu mais uma vez a camisa do Grêmio.

Douglas Costa estava emprestado ao Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, em 2022 e tem mais um ano de contrato com a Juventus, da Itália, mas o clube italiano não deseja seguir com o jogador no seu elenco e irá facilitar a saída dele para qualquer clube. Com o desejo de jogar mais uma vez no Brasil, Douglas deve jogar pela terceira vez no seu clube do coração.

Jorge Jesus pede a compra definitiva de Gustavo Henrique

O Flamengo vai receber cerca de R$ 7 milhões pela venda em definitivo do zagueiro Gustavo Henrique. O zagueiro está emprestado ao Fenerbahçe, da Turquia, desde o meio de 2022. O empréstimo com opção de compra já rendeu outros R$ 7 milhões ao Rubro-Negro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o treinador Jorge Jesus pediu ao clube turco que exercesse a opção de compra do jogador em definitivo.

 

 

Tópicos


Mais notícias