Notícias do Flamengo

Ídolo rubro-negro se derrete todo pela Nação ao lembrar conquista da Copa do Brasil

Ele este presente em algumas das mais importantes conquistas do clube

Por Rodrigo Da Silva

Ele este presente em algumas das mais importantes conquistas do clube

O site Coluna do Fla, especializado em notícias sobreo Flamengo, recebeu o técnico Jayme de Almeida em seu podcast, o ‘Pod Fla’, neste domingo (23). O ex-jogador rubro-negro, que atuou pelo clube entre 1971 e 1977,  foi responsável por comandar o Mais Querido nas conquistas do tricampeonato da Copa do Brasil, em 2013. No programa, o treinador falou sobre as dificuldades que tiveram durante a campanha do título.

“A gente tinha empatado com o Náutico, mas era Copa do Brasil. Mata-mata é outro clima e a torcida do Flamengo é outro clima. Ali, o time jogou bem, pegamos o embalo e ninguém parou mais. E, no final de semana, ganhamos do Criciúma. No jogo da volta, o time estava num time melhor, o Hernane passou a fazer muito gol” — comentou Jayme de Almeida sobre quais partidas a equipe passou maior sufoco. 

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria só falará sobre renovações após final da Libertadores
Estava muito tempo sem jogar, faz desabafo e comemora nova oportunidade

Um dos confrontos mais memoráveis e complicados foi contra o rival Botafogo. Durante as quartas e final, os cariocas se encontraram e fizeram um primeiro jogo duro, que terminou empatado em 1 a 1. No entanto, a partida de volta foi diferente e o Mais Querido não deu chances ao Glorioso. Goleou por 4 a 0 com grande atuação de Hernane Brocador

“Foi nesse jogo que formamos o time tricampeão da Copa do Brasil. O João Paulo (lateral da época) se machucou e então eu coloquei o André Santos, na esquerda, com o Paulinho no ataque e deu certo. Como eu estava no Flamengo desde 2010, conhecia as características dos jogadores” — lembrou o ex-treinador rubro-negro.  

Com doses de crueldade

Em 2013, o Mengão enfrentou o Athletico-PR pelo título e venceu pelo placar agregado de 3 a 1. Apesar da partida acirrada com o Furacão, não foi nada comparado ao sufoco que a Nação passou na quarta-feira (19). Uma disputa de pênaltis com direito a Filipe Luís errando a primeira cobrança, o Corinthians falhando em fechar o confronto e Rodinei encerrando no final. 

 

Tópicos


Mais notícias