Notícias do Flamengo

A sua ida ao Flamengo foi totalmente influenciada pela torcida

Com dois títulos e tanto envolvimento com o Mengão, David Luiz esqueceu a infância corintiana e se declarou rubro-negro ‘até morrer'

Por Paulinho Moraes

Com dois títulos e tanto envolvimento com o Mengão, David Luiz esqueceu a infância corintiana e se declarou rubro-negro ‘até morrer'

Contratado pelo Flamengo na metade de 2021, David Luiz teve papel fundamental no clube nas conquistas de 2022. O jogador, além de ter ajudado dentro de campo, participou ativamente como um dos líderes do grupo, ‘recuperando’ atletas como Léo Pereira e Rodinei. Com dois títulos e tanto envolvimento com o Mengão, o zagueiro esqueceu a infância corintiana e se declarou rubro-negro ‘até morrer’.

“Sempre me mencionei, sempre assumi ser corintiano. Mas, sem dúvida nenhuma, uma vez Flamengo, sempre Flamengo. Acho que o Flamengo faz parte da minha vida, da vida da minha família e está dentro do meu coração”, disse David Luiz, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria não pretende vender joia da base do Mengão nesse momento

Flamengo está preste a receber uma fortuna por ele ainda em 2023

David Luiz, que completa 36 anos em abril, tem contrato até dezembro com o Flamengo. Questionado sobre a possibilidade de aposentadoria em breve, o zagueiro rechaçou qualquer possibilidade de ‘pendurar as chuteiras’ no fim do ano. No entanto, o zagueiro não descartou parar de jogar pelo clube carioca, mas desde que seja daqui a algumas temporadas.

“Po, o pessoal já quer encerrar a minha carreira, estou novo, bem, estou voando. Deixa eu jogar por muitos anos. Se for por muitos anos para frente, por que não (aposentar no Flamengo)?”, acrescentou o zagueiro, que atua como jogador profissional desde 2006, quando estreou pelo Vitória, da Bahia.

Primeiras temporadas

Depois de uma primeira temporada pelo Flamengo com várias lesões e apenas dez partidas disputadas, David Luiz foi um dos destaques da equipe em 2022. Participou de 47 jogos e deu uma assistência, sendo titular nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores da América. Em 2023, o zagueiro atuou 180 minutos, nos embates contra a Portuguesa e Madureira, pelo Campeonato Carioca. No último sábado (21), diante do Nova Iguaçu, o experiente foi poupado.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias