Notícias do Flamengo

A situação crítica de Arrascaeta no Flamengo e que preocupa muito Dorival Júnior

Nem Landim, Braz ou Dorival sabem o que pode acontecer com o craque do time

Por Rodrigo Da Silva

Nem Landim, Braz ou Dorival sabem o que pode acontecer com o craque do time

Um dos pilares da equipe, Giorgian De Arrascaeta está sofrendo com uma pubalgia tem alguns meses. A lesão é uma dor na região do osso púbico, localizado na parte da frente da bacia, e vem incomodando o jogador. Contudo, segundo o departamento médico, a contusão é considerada leve e, por enquanto, não compromete muito as ações do uruguaio. 

De qualquer maneira, Dorival Júnior vai deixar o camisa 14 fora do próximo jogo, contra o Atlético-MG pelo Brasileirão, a fim de poupá-lo para as duas principais partidas no mês: as finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Inclusive, Arrascaeta participou do início ao fim do primeiro confronto contra o  Corinthians pelo título do mata-mata nacional, na última quarta-feira (10).

Mais notícias do Flamengo:

A tática que Dorival implementou no Flamengo e que tirou as chances no Brasileirão
Jogador que ganhou uma Libertadores, quer voltar para o Mengão

Para o jogo diante do Galo, o comandante rubro-negro vai levar praticamente apenas reservas com João Gomes sendo a única exceção. O motivo é que o volante está suspenso do jogo de volta contra o Timão na Copa do Brasil e por isso não precisa de descanso. O restante vai ser poupado, pois o foco do Flamengo é nos torneios de tiro curto. 

Em quarto lugar no Brasileirão, e a 15 pontos do líder Palmeiras, o Flamengo joga toda as suas esperanças nas duas finais. Por isso, ter o uruguaio completamente saudável é essencial, já que a pubalgia pode acabar piorando conforme o jogador vá entrando em campo e forçando a região lesionada. De qualquer maneira, ele não deve ser dúvida para o próximo jogo contra o alvinegro na quarta-feira (19).

De olho na Copa

Outro fator importante para preservar o principal articulador rubro negro é a Copa do Mundo. Apesar de não ser tão importante na sua seleção como é na Gávea, o camisa 14 é figura constante nas convocações. Além disso, ele participou do último Mundial, na Rússia, em que a Celeste Olímpica chegou as quartas e foi eliminada pela campeã França. 

 

Tópicos


Mais notícias