Notícias do Flamengo

A rivalidade entre Flamengo e Palmeiras só aumenta a cada ano

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Supercopa do Brasil de 2023

Por Paulinho Moraes

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Supercopa do Brasil de 2023
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na Supercopa do Brasil de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

Na última quarta-feira (12), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu que a decisão da Supercopa do Brasil, entre Flamengo e Palmeiras, será realizada no dia 28 de janeiro, no Mané Garrincha, em Brasília. Desse modo, o Rubro-Negro busca vencer o confronto e, de quebra, abrir vantagem no retrospecto diante da equipe paulista na cidade.

Isso porque, Flamengo e Palmeiras se enfrentaram três vezes no Mané Garrincha, em Brasília, com uma vitória para cada lado e um empate. O triunfo do Rubro-Negro aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2020, época que o Mengão venceu a competição nacional de pontos corridos. O revés, por sua vez, ocorreu em 2016, também pelo Brasileirão.

Mais notícias do Flamengo:

Conmebol anunciou que a premiação da Libertadores terá um aumento em 2023

Flamengo acertou a renovação de contrato com patrocionador para 2023

Já o empate entre Flamengo e Palmeiras, no Mané Garrincha, em 2021, teve um grande sabor de vitória para os rubro-negros. Isso porque, o clube carioca venceu o time paulista nos pênaltis e conquistou a Supercopa do Brasil daquele ano, após placar igualado no tempo regulamentar. Na atual temporada, portanto, o Clube da Gávea busca ampliar o retrospecto contra a equipe de São Paulo e levantar mais um troféu em Brasília.

Antes disso, no entanto, o Flamengo teve compromissos pelo Campeonato Carioca. Na última quinta-feira (12), o Mengão estreou na competição estadual diante do Audax, no Maracanã, com apoio da torcida rubro-negra. O confronto foi realizado as 21h30 (horário de Brasília), com transmissão da Band, na TV aberta. 

Torcedores do Palmeiras se revoltaram

A CBF, enfim, divulgou onde será realizada a Supercopa do Brasil 2023. A entidade máxima escolheu Brasília para receber a partida entre Flamengo e Palmeiras, no Estádio Mané Garrincha. A decisão não agradou aos palmeirenses, que reclamaram por conta do Rubro-Negro ter muita torcida na capital federal. Acabou sobrando para a diretoria do Alviverde, acusada de ‘não ter poder’ nos bastidores.

 


Mais notícias