Notícias do Flamengo

A reviravolta no caso Coutinho e o que o Flamengo precisa fazer para contratá-lo

Meia é um dos desejos do rubro-negro para reforçar elenco na próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

Meia é um dos desejos do rubro-negro para reforçar elenco na próxima temporada
Meia é um dos desejos do rubro-negro para reforçar elenco na próxima temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo tem boas e más notícias sobre uma possível contratação de Philippe Coutinho. Em publicação feita na terça-feira (06), o Daily Mirror informou que o Aston Villa recebeu o contato rubro-negro e tem interesse em fazer negócio. No entanto, os ingleses aceitam apenas vendê-lo em definitivo na próxima janela de transferências, em janeiro. 

A exigência quebra as expectativas do Mais Querido, que tinha a intenção de dividir o gasto com os salários. De acordo com a ESPN, nesta quinta-feira (08), o clube carioca especula a contratação do camisa 23 desde 2021. Quando estava em baixa no Barcelona, os espanhóis foram consultados sobre a possibilidade de cede-lo, mas o salário de R$ 11 milhões mensais impediu qualquer acordo.

Mais notícias do Flamengo:

O plano de Marcos Braz para trazer Neymar Júnior ao Flamengo
A cláusula secreta que o Flamengo exigiu para renovar com David Luiz

Depois fazer sucesso com camisa do Liverpool entre 2016 e 2018, Coutinho foi vendido para os catalães por 163 milhões de euros (R$ 633 milhões na cotação da época). Apesar de um começo animador na Espanha, ele não conseguiu se firmar no time e acumulou empréstimos. Primeiro para o Bayer de Munique e depois para o próprio Aston Villa.

Sua volta a Premier League, no inicio de 2022, pareceu ser um recomeço na carreira. Estreou balançando as redes contra o Manchester United e participou de sete gols nas 10 primeiras partidas. Foi o suficiente para garantir a permanência nos Hammers. O problema é que na atual temporada, o brasileiro não tem conseguido corresponder. Sem conseguir marcar ou dar assistências, virou banco de luxo.

Problemas com o novo técnico

O principal motivo para a saída da Inglaterra não são apenas as atuações irregulares. O meia foi um pedido especial de Steven Gerrard, colega do jogador nos tempos de Liverpool. Com a demissão do técnico inglês, em outubro, e a contração de Unai Emery no lugar, Coutinho saiu dos planos do Aston Villa e ganhou status de transferível. 

 

Tópicos


Mais notícias