Notícias do Flamengo

A provável escalação do Flamengo vai chocar qualquer torcedor

Mário Jorge pensou em time diferente para estreia do clube

Por Paulinho Moraes

Mário Jorge pensou em time diferente para estreia do clube
Mário Jorge pensou em time diferente para estreia do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Mário Jorge optou por testar o Flamengo sem o atacante Pedro para o próximo jogo contra o Coritiba. O jogador sentiu dores na coxa durante a partida contra o Bahia, na última rodada do Campeonato Brasileiro, e será poupado para evitar maiores problemas físicos. Com isso, o treinador definiu uma provável escalação que conta com algumas surpresas.

Para a partida contra o Coritiba, a provável escalação do Flamengo será: Santos no gol, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (ou Léo Pereira) e Ayrton Lucas na defesa; Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro no meio-campo; Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol no ataque. A principal mudança em relação ao time que vinha atuando é a entrada do jovem Matheus França no lugar de Pedro.

A escolha por Matheus França pode ser vista como uma aposta do treinador em um jogador que vem se destacando nas categorias de base do Flamengo. O atacante tem características semelhantes às de Pedro, com boa presença de área e capacidade de finalização, mas ainda não teve muitas oportunidades no time profissional. Além disso, a entrada de França pode dar mais velocidade e mobilidade ao ataque rubro-negro.

Outra mudança na escalação é a presença de Fabrício Bruno na zaga, ao lado de David Luiz ou Léo Pereira. O jogador vem ganhando espaço no time titular nas últimas partidas e tem mostrado segurança na defesa. Ayrton Lucas, que também vem sendo titular, deve continuar na lateral-esquerda, enquanto Varela deve fazer dupla de zaga com Fabrício Bruno.

Mudanças

Apesar de ser uma escalação provável, ainda pode haver alterações até o momento da partida. O Flamengo tem um elenco forte e diversificado, com opções em todas as posições, e o treinador pode optar por mudanças de acordo com as características do adversário. O importante é que o time mantenha o bom desempenho em campo e consiga conquistar mais uma vitória no Campeonato Brasileiro.


Mais notícias