Notícias do Flamengo

A principal exigência do Flamengo ao Vasco para vender Matheuzinho

Lateral é pretendido pelo cruzmaltino, que está reformulando o elenco

Por Rodrigo Da Silva

Lateral é pretendido pelo cruzmaltino, que está reformulando o elenco
Lateral é pretendido pelo cruzmaltino, que está reformulando o elenco
Síguenos enSíguenos en Google News

Vasco e Flamengo estão perto de sacramentar a venda de Matheuzinho. Nesta quinta-feira (01), o Bolavip Brasil informou que o rubro-negro tem apenas uma exigência: o pagamento de R$ 20 milhões pelo jogador. Dono de 50% dos direitos do jogador, o Mais Querido vê com bons olhos esse valor e não irá se opor caso o cruzmaltino decida ir em frente com o negócio. 

Depois de adquirir a SAF vascaína em julho, a 777 Partners, empresa de investimentos americana, crê que o lateral tem todas as principais características para fazer parte do elenco. Jovem, com potencial de evolução e revenda em um futuro próximo. O plano inicial é oferecer R$ 13 milhões pelo cria do Ninho. Seu principal concorrente é o Fenerbahçe, de Jorge Jesus, que tentou sem sucesso a contratação do defensor no início de 2022.

Mais notícia do Flamengo:

Ele foi campeão pelo Mengão e rendeu uma fortuna para o clube
Marcos Braz fala sobre a mais nova contratação do Flamengo

Reserva de Rodinei, Matheuzinho caiu para terceira opção com a vinda de Varela de julho. Sem conseguir agradar Paulo Sousa e Dorival Júnior em 2022, o prata da casa jogou a última temporada praticamente apenas com a equipe B. Foram 47 partidas, 28 pelo Brasileirão, e dois gols e cinco assistências no total. 

Adquirido do Londrina ainda na base, o lateral direito subiu para o profissional a dois anos atrás e surgiu como o futuro da posição no clube carioca. No entanto, a inconsistência nas atuações abriu caminho para Rodinei, bastante criticado pelas falhas defensivas, toma-se a titularidade e não saísse mais. A favor do camisa 34 conta a sua versatilidade, pois também consegue atuar na ponta como atacante.

Base forte

Além de Matheuzinho, outros jogadores formados no Flamengo podem dar adeus. Ramon e Hugo Souza estão praticamente acertados com, respectivamente, Braga e Estoril, ambos de Portugal. Revelação em 2022, Matheus França tem sondagens de clubes como Chelsea, Bayer Leverkusen e Real Madrid. Praticamente inutilizado desde que subiu em janeiro, Gabriel Noga tem dois empréstimos malsucedidos por Atlético-GO e Bahia e não deve ser utilizado ano que vem.

 

 


Mais notícias