Notícias do Flamengo

A principal condição para que joia da base renove com o Flamengo

Jogador foi sondado pelo mercado europeu

Por João Silva

Jogador foi sondado pelo mercado europeu
Jogador foi sondado pelo mercado europeu
Síguenos enSíguenos en Google News

Cria da base e xodó da torcida, João Gomes viveu altos e baixos desde que subiu aos profissionais com Domènec Torrent em 2020. Depois que o espanhol foi demitido até recebeu chances com Rogério Ceni, mas foi quase totalmente escanteado por Renato Gaúcho em 2021. A fim de mais minutos de jogo, o volante pediu para sair no início desta temporada, mas o então novo técnico, Paulo Sousa, não permitiu.

A passagem do português não deixou qualquer saudade na Nação, mas seu maior legado é a evolução do prata da casa. Com Sousa, João Gomes não só ganhou mais tempo em campo como também mostrou ser um jogador valioso para o elenco, seja por sua identificação com o clube ou pela qualidade que tem mostrado com a bola nos pés. 

Mais notícias do Flamengo

Flamengo pode chegar à primeira final da Copa do Brasil com Landim
Jogador do Flamengo pode acabar com o sonho de Pedro na Seleção Brasileira

O problema é que suas atuações despertaram o interesse dos mercados inglês e espanhol. Diversos sites já reportaram o interesse de clubes da Premier League no volante, assim como uma sondagem do gigante Real Madrid, que já levou alguns jogadores da base como Vini Jr e Reinier em outras janelas de transferência. Por causa disso, a direção rubro-negra decidiu renovar com o atleta.

Com contrato até 2025, a ideia da diretoria é aumentar o tempo de vínculo e também estipular uma multa rescisória na casa dos 100 milhões de euros. Porém, a estafe do jogador, responsável por sua carreira, colocou condições para a renovação. Segundo o jornalista Jorge Nicola, a principal seria o aumento nos vencimentos: de R$50 mil para R$ 300 mil mensais. 

Um dos mais valorizados do elenco

Atualmente, e segundo o Transfermarkt, João Gomes é o quinto jogador mais bem avaliado no Flamengo. Valendo cerca de 10 milhões de euros, ele só está atrás de estrelas do elenco como Gabigol, Arrascaeta, Pedro e Everton. De qualquer maneira, o jogador vai continuar à disposição do técnico Dorival Júnior ao menos até a próxima janela de transferências europeia, em janeiro do ano que vem.
 

 


Mais notícias