Notícias do Flamengo

A pré-temporada do Flamengo está cada vez ganhando mais ritmo

Vítor Pereira confirmou que gostaria de ter dado a vitória ao torcedor, mas que a impaciência não condiz com o momento da temporada

Por Paulinho Moraes

Vítor Pereira confirmou que gostaria de ter dado a vitória ao torcedor, mas que a impaciência não condiz com o momento da temporada
Vítor Pereira confirmou que gostaria de ter dado a vitória ao torcedor, mas que a impaciência não condiz com o momento da temporada
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo empatou com o Madureira em 0 a 0, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro tentou o gol desde os primeiros minutos, mas saiu vaiado do Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES. Na coletiva, o técnico Vítor Pereira pediu calma à torcida, além de ter explicado a opção por Marinho na lateral-esquerda, muito criticada nas redes sociais.

O português explicou que a equipe começou os trabalhos há pouco tempo e, por isso, ainda não possui o ritmo de jogo para estar em alto nível de três em três dias. “Vamos ter que arriscar mais uma vez. É a única forma de darmos ritmo de jogo. Ainda mais cansados, mas vamos ter jogar para adquirirmos ritmo, para adquirirmos tempo de jogo. Depois vou ter que desacelerar para chegar fresco contra o Palmeiras. Próximo jogo será com time principal. Estamos em período de pré-temporada, fisicamente ainda não estamos em condições. Passaram apenas três dias e temos a necessidade de jogar. Corremos o risco de perder a fluidez e ter lesões. Isso é um processo que temos que dar tempo de jogo para os jogadores”, disse. 

Mais notícias do Flamengo:

Vítor Pereira preserva jogadores para não correrem riscos de se lesionarem

Ele tinha tudo acertado com um clube inglês e pode acabar jogando na França

O comandante do Rubro-Negro também pediu calma à torcida do Flamengo que estava presente no Estádio Kléber Andrade. O português confirmou que gostaria de ter dado a vitória ao torcedor, mas que a impaciência não condiz com o momento do clube.

“Na primeira parte tivemos movimentos lentos, não fomos bem. Na segunda tentamos mais, mas o adversário se manteve lá atrás, muitas quebras no jogo. Também teve o atraso, foi muito tempo de espera. Tentamos muito, precisamos arriscar tudo no fim e deu para perceber algumas coisas importantes. Gostaríamos muito de ter dado uma vitória, mas a torcida também tem que se lembrar que começamos a preparação em muito pouco tempo. Vamos ter que jogar no sábado outra vez, mas eles não são máquinas. Foi um ritmo forte nos primeiros jogos. Faz parte do processo”, finalizou.

Força máxima no próximo jogo

Após a partida contra o Madureira, Vítor Pereira confirmou que, mesmo com atletas mostrando desgastes físicos, entrará com o time principal diante do Nova Iguaçu. “Vamos arriscar mais uma vez. É a única forma de darmos ritmo de jogo. Ainda mais cansados, mas temos que jogar para adquirirmos ritmo. Depois vou desacelerar para chegar fresco contra o Palmeiras. Próximo jogo é com time principal”, declarou Vítor Pereira, em entrevista coletiva. Vale destacar que essa partida diante do Madureira foi apenas a segunda do time principal na temporada.

 

 


Mais notícias