Notícias do Flamengo

A péssima notícia sobre David Luiz que deixou Vitor Pereira devastado no Flamengo

Treinador precisará lidar com a informação enquanto volta ao Rio de Janeiro

Por Rodrigo Da Silva

Treinador precisará lidar com a informação enquanto volta ao Rio de Janeiro
Treinador precisará lidar com a informação enquanto volta ao Rio de Janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de perder a semifinal para o Al-Hilal, o Flamengo conseguiu a recuperação e bateu o Al-Ahly por 4 a 2 na disputa pelo terceiro lugar do Mundial de Clubes. Apesar de não ser o resultado almejado, a nova comissão técnica rubro-negra aliviou um pouco a pressão pelos sucessivos maus resultados. E ainda conseguiu rodar o elenco e ver quais jogadores podem ser usados pelo restante da temporada.

Em baixa saem Gerson, Erick Pulgar e Matheuzinho. Os três tiveram participação fundamental na eliminação precoce no torneio intercontinental. Por outro lado, Arturo Vidal entrou bem diante dos egípcios e mostrou que ainda pode ser útil no restante da temporada. E Ayrton Lucas indicou estar pronto para substituir Filipe Luís, que voltou a conviver com lesões.

Mais notícias do Flamengo:

Foi campeão da Libertadores em 2019 pelo Flamengo, mas nenhum torcedor quer a volta dele
Com a garantia do terceiro lugar, Flamengo receberá uma fortuna
 

No entanto, Vitor Pereira saiu com duas baixas importantes para a Recopa Sul-americana. Na estreia do Mundial, Léo Pereira sentiu a coxa, precisou ser substituído e não há previsão para seu retorno. Depois da partida desta tarde foi a vez de David Luiz acusar lesão e trazer mais dores de cabeça ao treinador, que pode ir para sua terceira disputa de título com os zagueiros reservas. 

“Senti meu tendão de Aquiles no treinamento, mas não poderia deixar meus companheiros neste momento porque era um jogo (contra o Al-Ahly) de muita importância para todos nós, principalmente para essa virada de chave. Foi o que tentamos fazer e lutamos bastante por esse terceiro lugar e espero que essa lesão não seja nada demais” - explicou o veterano na zona mista. 

De volta a realidade

Logo que retornar, o Flamengo terá um duro desafio na próxima quarta-feira (11). Pelo carioca, o Rubro-negro enfrenta o Volta Redonda em partida decisiva pela disputa da liderança no Carioca. Se perder, o time da Gávea corre risco de sair fora da zona de classificação para a fase final do Estadual

 


Mais notícias