Notícias do Flamengo

A lição de humildade dada por Luis Suarez ao falar sobre rejeição do Flamengo

Uruguaio foi claro sobre situação e chocou com toda a sinceridade usada

Por Rodrigo Da Silva

Uruguaio foi claro sobre situação e chocou com toda a sinceridade usada

Ídolo mundial e multicampeão por clubes como Barcelona, Luis Suarez e uma lenda do futebol e um dos maiores centroavantes da história. Aos 36 anos e quase 550 gols na carreira, o uruguaio optou por deixar a Europa e voltar a América no Sul em 2022. Primeiro no Nacional, seu clube formador, e agora junto ao Grêmio em sua primeira ida no Brasil. 

No Tricolor Gaúcho, o centroavante não demorou para convencer os torcedores que seu fato de gol continua em dia. São oito bolas na rede em 10 partidas disputadas com direito ao título da Recopa Gaúcha sobre o São Luiz por 4 a 1. Pelo Estadual participou de oito jogos e tem oito participações em gol, cinco tentos e três assistências. 

O começo animador colocou o atacante no centro das atenções da imprensa brasileira e trouxe à tona uma antiga polêmica envolvendo o Flamengo. A duas décadas atrás, o Mais Querido esteve perto de contratar um jovem Luisito Suarez, mas foi desencorajado por Andrade, ídolo do clube e contratado como olheiro na época. A história virou motivo de piada entre os rivais, contudo o camisa 9 concordou com a escolha pela sua dispensa. 

“É verdade. Em 2004 ou 2005, creio, que o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols, e é normal. Acontecem muitas situações com jogadores jovens, de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem” - respondeu Suarez em entrevista a revista Placar. 

Um nove bolado

Independente das brincadeiras, o torcedor rubro-negro não tem motivos para reclamar do seu homem gol ultimamente. Rei da América e artilheiro da Libertadores no ano passado, Pedro é um dos poucos salvos das críticas pelo início ruim do Mengão na temporada. Até o momento marcou 10 gols em 10 partidas e ainda levou a Chuteira de Ouro do Mundial de Clubes, vencendo Karim Benzema na disputa.

Tópicos


Mais notícias