Notícias do Flamengo

A invenção de Vitor Pereira antes do Mundial que pode colocar o título em perigo

Treinador está em situação difícil no momento e tudo pode ficar comprometido 

Por Rodrigo Da Silva

01/02/2023, 07:22 PM

Treinador está em situação difícil no momento e tudo pode ficar comprometido 

Contratado para dar continuidade a sequência de títulos de Dorival Júnior, Vitor Pereira não começou muito bem a nova temporada. Apesar da liderança no Carioca, o português viu escapar o título da Supercopa e começou a sentir a pressão em seu trabalho subir. Por isso, a participação no Mundial de Clubes virou questão de vida ou morte para o treinador. 

No entanto, VP não parece disposto a abrir mão de qualquer competição e surpreendeu ao divulgar a escalação para a partida contra o Boavista, no Maracanã, às 21:30 com transmissão da Band. Ao invés de poupar o máximo possível de jogadores para o torneio intercontinental, a comissão técnica optou por mandar um time misto e colocaram em campo alguns dos principais nomes do elenco. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele não consegue esconder a ansiedade de disputar mais um Mundial de Clubes
Ele é uma peça importante para o elenco e está fazendo de tudo para se recuperar
 

Deverão ser escalados como titulares: Matheus Cunha; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Erick Pulgar, Arturo Vidal e Matheus França; Marinho, Everton Cebolinha e Pedro. Ainda estão relacionados para o banco Gabigol, Gerson e Éverton Ribeiro. Da base estarão presentes apenas Matheusão, Matheuzinho, Matheus França e Dyogo Alves

Líder do estadual com 11 pontos, o Mais Querido é ameaçado de perto por Botafogo (9), Fluminense (10) e Volta Redonda (10). Se terminar derrotado nesta quarta-feira (01), o Rubro-negro ficará ameaçado até mesmo de sair da zona de classificação em caso de triunfo do Bangu, que está empatando em 0 a 0 com o Audax neste momento. 

VP Blindado

Segundo Venê Casagrande, ainda não há risco de demissão. A situação só mudará dependendo dos resultados combinados no Mundial, Estadual e Recopa. O motivo é uma clausula no contrato de Vitor Pereira que obriga o clube carioca a cobrir seu salário mesmo com vínculo rescindido. Atualmente, ele recebe por volta de R$ 1,8 milhões por mês aos cofres rubro-negros. Mais do que é pago a Gabi por exemplo. 

 

 

Tópicos


Mais notícias