Notícias do Flamengo

A ideia de Dorival Júnior que está tirando o torcedor do Flamengo do sério

Técnico vai tentar fazer uma mudança diferente para próximo jogo

Por Rodrigo Da Silva

Técnico vai tentar fazer uma mudança diferente para próximo jogo

O Flamengo vai enfrentar o Atlético MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado. Para o confronto, Dorival Júnior vai optar, mais uma vez, por usar o time reserva. No entanto, devido alguns desfalques, Matheuzinho vai atuar no meio campo, como volante, enquanto Varela assume a lateral direita. 

O principal motivo para essa gambiarra é a falta de opções no momento. Arturo Vidal e Thiago Maia vão ser poupados para o jogo decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), enquanto Pulgar ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Assim, João Gomes, que está suspenso da final da Copa do Brasil, é a única opção de contenção no meio rubro-negro.  

Mais notícias do Flamengo:

Jogador deve ganhar cargo na diretoria do Flamengo após o final do seu contrato
Jorge Sampaoli continua perseguindo elenco do Flamengo e agora quer joia da base

Titular em boa parte do Brasileirão, pela opção do treinador em usar os titulares apenas nos mata-matas, Matheuzinho não tem muita experiência jogando como cabeça de área. No entanto, como as chances do Mais Querido no Campeonato Brasileiro são mínimas, está 15 pontos atrás do líder Palmeiras, e o time não sai do G6 mesmo que saia derrotado, o treinador resolveu testar algumas opções. 

Caso a ideia de improvisar o lateral não de muito certo, o técnico do Flamengo tem a opção de usar outros garotos da base. O jovem Igor ganhou alguns minutos contra o Cuiabá e, caso precise, os zagueiros Cleiton e Diego Damasceno podem ser testados na função. De qualquer maneira, o Atlético-MG é o favorito e, mesmo em casa, um empate estaria de bom tamanho.  

Teimosia

Apesar de ter crédito com a torcida, por levar o clube a duas grandes finais, Dorival Júnior tem testado a paciência da Nação por dois motivos. O primeiro é a insistência em usar times mistos quando o Verdão ainda não tinha aberto tanta vantagem, e a tríplice coroa parecia algo plausível. A segunda é na teimosia em usar Diego Ribas, que é um dos pontos fracos do time B rubro-negro. 

 

Tópicos


Mais notícias