Notícias do Flamengo

A ideia de Dorival Júnior que está tirando o torcedor do Flamengo do sério

Técnico vai tentar fazer uma mudança diferente para próximo jogo

Por Rodrigo Da Silva

Técnico vai tentar fazer uma mudança diferente para próximo jogo
Técnico vai tentar fazer uma mudança diferente para próximo jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo vai enfrentar o Atlético MG, pela 32ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, neste sábado. Para o confronto, Dorival Júnior vai optar, mais uma vez, por usar o time reserva. No entanto, devido alguns desfalques, Matheuzinho vai atuar no meio campo, como volante, enquanto Varela assume a lateral direita. 

O principal motivo para essa gambiarra é a falta de opções no momento. Arturo Vidal e Thiago Maia vão ser poupados para o jogo decisivo contra o Corinthians, na próxima quarta-feira (19), enquanto Pulgar ainda está se recuperando de uma lesão no tornozelo. Assim, João Gomes, que está suspenso da final da Copa do Brasil, é a única opção de contenção no meio rubro-negro.  

Mais notícias do Flamengo:

Jogador deve ganhar cargo na diretoria do Flamengo após o final do seu contrato
Jorge Sampaoli continua perseguindo elenco do Flamengo e agora quer joia da base

Titular em boa parte do Brasileirão, pela opção do treinador em usar os titulares apenas nos mata-matas, Matheuzinho não tem muita experiência jogando como cabeça de área. No entanto, como as chances do Mais Querido no Campeonato Brasileiro são mínimas, está 15 pontos atrás do líder Palmeiras, e o time não sai do G6 mesmo que saia derrotado, o treinador resolveu testar algumas opções. 

Caso a ideia de improvisar o lateral não de muito certo, o técnico do Flamengo tem a opção de usar outros garotos da base. O jovem Igor ganhou alguns minutos contra o Cuiabá e, caso precise, os zagueiros Cleiton e Diego Damasceno podem ser testados na função. De qualquer maneira, o Atlético-MG é o favorito e, mesmo em casa, um empate estaria de bom tamanho.  

Teimosia

Apesar de ter crédito com a torcida, por levar o clube a duas grandes finais, Dorival Júnior tem testado a paciência da Nação por dois motivos. O primeiro é a insistência em usar times mistos quando o Verdão ainda não tinha aberto tanta vantagem, e a tríplice coroa parecia algo plausível. A segunda é na teimosia em usar Diego Ribas, que é um dos pontos fracos do time B rubro-negro. 

 


Mais notícias