Notícias do Flamengo

A freguesia que o Corinthians tenta reveter contra o Flamengo

Equipes se enfrentam pela quinta vez no ano e o Rubro-negro tem levado a melhor

Por Rodrigo Da Silva

Equipes se enfrentam pela quinta vez no ano e o Rubro-negro tem levado a melhor
Equipes se enfrentam pela quinta vez no ano e o Rubro-negro tem levado a melhor
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma das maiores rivalidades no país, Flamengo e Corinthians se enfrentam, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, nesta quarta-feira (19), às 21:45, com transmissão da TV Globo, SporTV e Premiere. Donos das duas maiores torcidas do Brasil, cariocas e paulistas lutam pelo direito de ser o quarto tetracampeão da competição. 

No entanto, se levar em conta o recente histórico, o favoritismo é todo do Mais Querido. Com um elenco recheado de estrelas e jogando em casa, o Rubro-negro ainda leva vantagem no histórico de confrontos entre as equipes. Segundo o site oGol, nos últimos 11 jogos, o Flamengo saiu vencedor oito vezes, enquanto o Timão conseguiu apenas uma única vitória e dois empate.

Mais notícias do Flamengo:

'A gente não conseguiu'; Lucas Paquetá da entrevista e não poupa Dorival Júnior
Cartolouco perde a linha e depende do Flamengo para não virar motivo de chacota nacional

Na Gávea, os últimos embates que mais marcaram foram o da Libertadores. Nessa temporada, o clube carioca enfrentou o alvinegro nas quartas de final e levou a melhor nas duas partidas. Primeiro um 2 a 0 em Itaquera e depois 1 a 0 jogando em casa. A vitória mais acachapante aconteceu em 2019, quando os comandados de Jorge Jesus meteram 4 a 1 no Corinthians durante o returno do Brasileirão

Já no Parque São Jorge, o único triunfo veio recentemente e de uma maneira inusitada. Durante a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022, os times duelaram na Neo Química Arena, mas o Timão só levou a melhor porque Rodinei, na tentativa de tirar a bola da área, acabou acertando o próprio gol e marcando o único tento da partida. 

Duelo de ataques

De um lado, Gabigol, Arrascaeta e Pedro. Do outro, Roger Guedes, Yuri Alberto e Renato Augusto. Ambas as equipes possuem nomes muito fortes no ataque e na criação de jogadas. Por isso, é de se esperar que o jogo comece de uma maneira bem lenta, com ambas as defesas evitando dar o mínimo de espaço. 

 


Mais notícias