Notícias do Flamengo

A fortuna que o Flamengo precisa pagar para não perder Ayrton Lucas

Jogador é sondado por outras equipes e permanência é duvida para o ano que vem

Por Rodrigo Da Silva

04/11/2022, 07:59 PM

Jogador é sondado por outras equipes e permanência é duvida para o ano que vem

O ano foi frutífero para Flamengo. Em termos de títulos, o Mais Querido foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil. Entre uma taça e outra, o clube também pode ver o crescimento de jogadores como Pablo, Léo Pereira, Fabrício Bruno, João Gomes e Ayrton Lucas. Reserva imediato de Filipe Luís, o lateral esquerdo foi um dos reservas mais frequentes nos jogos do rubro-negro. 

Seja atuando com o time B pelo Brasileirão ou substituindo o titular machucado, Ayrton Lucas entrou em campo 60 vezes,  27 delas desde o começo do jogo. Seu desempenho chamou a atenção na final da Libertadores. Depois de entrar no lugar de um contundido Filipe Luís, o jovem 25 anos foi o responsável pela jogada que causou a expulsão de Paulo Henrique e abriu espaço para a vitória do Mengão

Mais notícias do Flamengo:

Diego Alves está de saída do Flamengo e diretoria já sabe o seu substituto
Diretoria já está se movimentando para trazer novos jogadores

Apesar das boas atuações e do interesse da diretoria em mantê-lo no Ninho do Urubu, a permanência do atleta para 2023 não é certa. Segundo o site Globo Esporte, o jogador, que pertence ao Spartak de Moscou, não vai alcançar a meta contratual para uma compra automática: atuar pelo menos em 45 minutos de 65% dos jogos do Flamengo. Por isso, outros times de fora do país foram atrás para consultar o passe do lateral.

Em meio a concorrência com clubes estrangeiros, o Flamengo deve tentar renegociar com os russos os valores para uma possível compra. Atualmente a equipe moscovita pede 9 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões pelo passe de Ayrton Lucas. O rubro-negro tem até 31 de dezembro para dar o lance final, mas pelo valor estipulado tem considerado o preço salgado por um reserva

Vai e vem

Dois nomes que são praticamente certos de saírem é Diego Ribas e Diego Alves. A dupla multicampeão talvez fique no máximo até março, quando o Mundial de Clubes deve ser disputado. Já Filipe Luís e David Luís podem permanecer ao menos por mais uma temporada. O lateral esquerdo é o caso mais difícil, pois está com 37 anos e vem sofrendo com lesões em 2022. 

 

Tópicos


Mais notícias