Notícias do Flamengo

A fortuna em disputa na Supercopa que pode garantir emprego para Vitor Pereira ou Abel Ferreira

Dupla de treinadores terá um duelo acirrado pela frente e com muita coisa em jogo

Por Rodrigo Da Silva

Dupla de treinadores terá um duelo acirrado pela frente e com muita coisa em jogo
Dupla de treinadores terá um duelo acirrado pela frente e com muita coisa em jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Palmeiras decidem hoje a Supercopa do Brasil. A partida acontecerá no estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16:30 e terá transmissões da TV Globo e SporTV. E será uma revanche da final de 2021, quando o Mengão saiu vencedor e Diego Alves consagrou-se ao pegar três cobranças na decisão por pênaltis. Além disso será o primeiro grande desafio de Vitor Pereira no Rubro-negro

Para a sua quinta decisão seguida de Supercopa, o Mengão Irá a campo com: Santos; Varela, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Gerson, Éverton Ribeiro e Arracaeta; Gabigol e Pedro. As surpresas ficam por conta das presenças de Filipe Luís e Rodrigo Caio no banco. Os dois estavam a meses sem atuar por conta de lesão e ficaram disponíveis apenas na semana passada.

Mais notícias do Flamengo:

O valor milionário de joia rival que fez parecer venda de João Gomes ridícula
Ele sonha em ser técnico e vem aprendendo bastante com Vítor Pereira

Já o Verdão também levará a campo o que tem de melhor: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo, Pirequez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Rafaphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick. Na reserva Abel Ferreira ainda terá Mayke, Bruno Tabata e Rafael Navarro como opções. No entanto, Flaco Lopéz não foi relacionado e está fora do confronto. 

Em disputa, os clubes terão R$ 10 milhões para o campeão e R$ 5 milhões a quem ficar com vice. É a maior premiação da história da competição. Segundo o GE, a CBF, junto a COMNBOL, dobrou o valor comparado as últimas três edições. Algo que colocará ainda mais fogo na crescente rivalidade entre as duas principais equipes brasileiras no momento. 

Momento decisivo

A frente de seu segundo trabalho no Brasil, Vitor Pereira terá mais uma chance de derrotar seu compatriota. Pelo Corinthians foram três derrotas, duas pelo Brasileirão e uma pelo Paulistão. No entanto o comandante rubro-negro poderá contar com o momento turbulento vivido por Abel Ferreira, que entrou em rota de colisão com a diretoria alviverde por conta da falta de reforços

 


Mais notícias