Notícias do Flamengo

A forte crítica de Zico que pode impactar no desempenho da seleção brasileira

O ex-jogador da seleção colocou os jogadores no devido lugar

Por Paulinho Moraes

O ex-jogador da seleção colocou os jogadores no devido lugar
O ex-jogador da seleção colocou os jogadores no devido lugar
Síguenos enSíguenos en Google News

Zico, uma das lendas do futebol brasileiro, recebeu elogios de Neymar em uma recente entrevista do atual camisa 10 da seleção brasileira. Neymar destacou Zico como um exemplo de grande ídolo do esporte no Brasil, mesmo sem ter conquistado uma Copa do Mundo. Em uma entrevista exclusiva à GOAL, Zico compartilhou sua reação à declaração de Neymar, além de abordar a decepção que sentiu como torcedor durante a Copa do Mundo no Qatar e suas expectativas para o novo ciclo da seleção brasileira, que se inicia sob o comando do técnico Fernando Diniz.

 

O Galinho começou a entrevista comentando a menção de Neymar e a importância de sua carreira. Ele destacou que a Copa do Mundo é um torneio que não permite erros e que a eliminação da seleção brasileira no passado foi resultado de erros cometidos, especialmente contra times de grande capacidade que souberam aproveitar essas falhas. 

O ex-camisa 10 também falou sobre sua visão sobre o desempenho do Brasil na Copa do Mundo do Qatar, afirmando que a equipe deixou a desejar em alguns momentos, especialmente na partida contra a Croácia, quando sofreu um gol de empate no contra-ataque. 

“Eles estão fazendo por merecer ter essas oportunidades. Agora não podem estar praticando aquele futebol que jogam na Europa, que é diferente. Eles têm que praticar o futebol brasileiro. Você não pode perder de 4 para uma seleção africana, não pode perder para o Marrocos e isso se tornar frequente. Nos últimos jogos, independente de ter sido auxiliar, é uma qualidade de jogadores que está ali dentro", e continuou o Galinho.

A continuação da fala de Zico

"A hora que você veste a camisa da seleção brasileira não pode se dar ao luxo de fazer esses fracassos. O jogador tem que entender que no momento que ele está vestindo a camisa da seleção, ele está com uma responsabilidade a mais. Eu acho que isso passa a impressão de que estão muito acomodados, de perdendo ou ganhando nós vamos ser convocados de novo. Estão dando muito mais importância ao jogador que está jogando na Europa do que o jogador que está jogando aqui no Brasil.

É lógico que o jogador que está jogando aqui no Brasil, estando bem, vai ser convocado e a primeira coisa que vem é um europeu contratar, mas você não pode perder o que é o espirito do futebol brasileiro", finalizou o ídolo.

 

 


Mais notícias