Notícias do Flamengo

A fala polêmica de Zico sobre a Recopa que revoltou rivais e chocou todo o Brasil

Galinho foi franco quando perguntado sobre valor da competição da Conmebol 

Por Rodrigo Da Silva

04/03/2023, 08:03 PM

Galinho foi franco quando perguntado sobre valor da competição da Conmebol 

Após iniciar a temporada pagando R$ 92 milhões por Gerson e mantendo boa parte da base campeã da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o Flamengo criou a expectativa de conquistar os principais títulos em disputa, mas levou um balde d'água fria logo nos dois primeiros meses. Derrotas na Supercopa e Recopa e eliminação na semifinal do Mundial de Clubes

Contratado em janeiro para substituir Dorival Júnior, Vitor Pereira está sob forte pressão e vê no Cariocão a oportunidade de acalmar os ânimos no Ninho do Urubu. Mesmo classificado para as semifinais do torneio estadual, o português terá dois embates importantes pela frente: enfrenta Vasco e Fluminense. Em caso de resultados negativos nos clássicos sua situação pode ficar insustentável. 

Maior ídolo da história do Rubro-negro, Zico foi a público e fez duras críticas ao planejamento da diretoria para este começo de ano, mas botou panos quentes sobre a derrota para o Independiente del Valle. Segundo o Galinho, a Recopa tem um peso mínimo e lembrou da disputa do Brasileiro de 87, quando o campeão da divisão de elite (Flamengo) iria enfrentar o vencedor da Série B (Sport). 

"É um tipo de competição que eu não gosto. Não estou nem aí para aquilo, a gente vai porque é Flamengo e tal. Mas é inadmissível você fazer uma competição em que o campeão da A vai jogar com o da B e chamar isso de título, não dá. Tem time ali que joga essa Sul-Americana, que foi 12º no campeonato nacional. Não tem o menor sentido isso. É como foi em 87, querer que a gente cruzasse com a Série B. (…) Então, pra mim não vale nada" - afirmou Rei Artur durante entrevista na sua comemoração de aniversário nesta sexta-feira (03). 

Pedro é desfalque contra o Vasco

Titular e um dos poucos destaques da equipe em 2023, o centroavante não irá a campo diante do Cruzmaltino neste domingo (05). Sofrendo com um incomodo muscular, ele foi poupado dos treinos e da partida. Em seu lugar, Gabigol será deslocado de volta a sua função original e formará um trio de ataque com Éverton Ribeiro e Arrascaeta.

Tópicos


Mais notícias