Notícias do Flamengo

A fala polêmica de Zico sobre a Recopa que revoltou rivais e chocou todo o Brasil

Galinho foi franco quando perguntado sobre valor da competição da Conmebol 

Por Rodrigo Da Silva

Galinho foi franco quando perguntado sobre valor da competição da Conmebol 
Galinho foi franco quando perguntado sobre valor da competição da Conmebol 
Síguenos enSíguenos en Google News

Após iniciar a temporada pagando R$ 92 milhões por Gerson e mantendo boa parte da base campeã da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o Flamengo criou a expectativa de conquistar os principais títulos em disputa, mas levou um balde d'água fria logo nos dois primeiros meses. Derrotas na Supercopa e Recopa e eliminação na semifinal do Mundial de Clubes

Contratado em janeiro para substituir Dorival Júnior, Vitor Pereira está sob forte pressão e vê no Cariocão a oportunidade de acalmar os ânimos no Ninho do Urubu. Mesmo classificado para as semifinais do torneio estadual, o português terá dois embates importantes pela frente: enfrenta Vasco e Fluminense. Em caso de resultados negativos nos clássicos sua situação pode ficar insustentável. 

Maior ídolo da história do Rubro-negro, Zico foi a público e fez duras críticas ao planejamento da diretoria para este começo de ano, mas botou panos quentes sobre a derrota para o Independiente del Valle. Segundo o Galinho, a Recopa tem um peso mínimo e lembrou da disputa do Brasileiro de 87, quando o campeão da divisão de elite (Flamengo) iria enfrentar o vencedor da Série B (Sport). 

"É um tipo de competição que eu não gosto. Não estou nem aí para aquilo, a gente vai porque é Flamengo e tal. Mas é inadmissível você fazer uma competição em que o campeão da A vai jogar com o da B e chamar isso de título, não dá. Tem time ali que joga essa Sul-Americana, que foi 12º no campeonato nacional. Não tem o menor sentido isso. É como foi em 87, querer que a gente cruzasse com a Série B. (…) Então, pra mim não vale nada" - afirmou Rei Artur durante entrevista na sua comemoração de aniversário nesta sexta-feira (03). 

Pedro é desfalque contra o Vasco

Titular e um dos poucos destaques da equipe em 2023, o centroavante não irá a campo diante do Cruzmaltino neste domingo (05). Sofrendo com um incomodo muscular, ele foi poupado dos treinos e da partida. Em seu lugar, Gabigol será deslocado de volta a sua função original e formará um trio de ataque com Éverton Ribeiro e Arrascaeta.


Mais notícias