Notícias do Flamengo

A estratégia perfeita que Abel Ferreira usou contra o Flamengo

De acordo com Abel, o próprio demorou para colocar o ala Mayke no jogo, afim de diminuir os avanços de Ayrton Lucas

Por Paulinho Moraes

De acordo com Abel, o próprio demorou para colocar o ala Mayke no jogo, afim de diminuir os avanços de Ayrton Lucas
De acordo com Abel, o próprio demorou para colocar o ala Mayke no jogo, afim de diminuir os avanços de Ayrton Lucas
Síguenos enSíguenos en Google News

O final de semana foi triste para o torcedor do Flamengo. Dentro das quatro linhas, o Rubro-Negro acabou fazendo três gols, mas levou quatro e perdeu a Supercopa do Brasil diante do Palmeiras por 4 a 3, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Logo após os 90 minutos, a partida foi debatida pelo técnico alviverde Abel Ferreira, que contou um bastidor sobre Ayrton Lucas, lateral do Mengão.

De acordo com Abel, o próprio demorou para colocar o ala Mayke no jogo, afim de diminuir os avanços de Ayrton Lucas. No terceiro gol do Mengão, o lateral-esquerdo limpou Marcos Rocha, cruzou e Pedro de calcanhar fez um lindo gol.

Mais notícias do Flamengo:

Em alta no Flamengo, Gabigol gasta valor assombroso em mansão no Rio de Janeiro

Solução para saída de João Gomes pode custar uma fortuna aos cofres do Flamengo

”Se analisarem o Flamengo, o Ayrton Lucas é dos jogadores que mais assiste (avança). Depois de estarmos por cima do resultado, sabíamos que ele ia subir muito. Eu atrasei uns dois minutos, ele (Mayke) devia entrar mais cedo, porque a função dele era apanhar as investidas do Ayrton e colocar velocidade nas costas. Ele já jogou na ponta muito bem, e minha ideia… pena foi que não foi mais cedo”, disse Abel Ferreira.

Por fim, o português confidenciou que a ideia da partida era de que o zagueiro paraguaio Gustavo Gómez realizasse uma marcação especial em Pedro, camisa 9 do Flamengo. ”A dobra que o Gómez vai fazer ao Rocha, quem devia estar a marcar o Pedro era o Gómez, era uma das funções do Gómez. Depois desta substituição, entendi que precisávamos tirar o Endrick e colocar mais profundidade com o Rony. E ele teve duas transições para dilatar. Mas a ideia era equilibrar a equipe, na defesa, mas termos também saída, que ele dá. E guardar o Breno para entrar do outro lado, foi nossa ideia”, finalizou.

Fortuna por Matheus França

Com a janela de transferências prestes a fechar, o Newcastle, Inglaterra intensificou as investidas por Matheus França. O Flamengo, no entanto, só está disposto a conversar com o time inglês a partir de uma proposta na casa dos 25 milhões de euros, ou seja, cerca de R$ 138 milhões na cotação atual.

 


Mais notícias