Notícias do Flamengo

A diretoria trouxe alguns reforços em 2022 e pretende trazer mais em 2023

Flamengo contratou quase um time inteiro ao longo da temporada e ganhou dois títulos

Por Paulinho Moraes

Flamengo contratou quase um time inteiro ao longo da temporada e ganhou dois títulos
Flamengo contratou quase um time inteiro ao longo da temporada e ganhou dois títulos
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde 2019 a diretoria do Flamengo vem montando uma base forte e só faz contratações pontuais a partir do momento que alguns jogadores começam a sair do clube pelos últimos bons anos do Mengão. Porém, o clube apostou em uma estratégia diferente em 2022: contratou nove jogadores e abriu os cofres.

O clube carioca então contratou Santos, Guillermo Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arturo Vidal, Marinho e Everton Cebolinha. A diretoria, com isso, investiu quase R$ 150 milhões nos reforços, segundo números divulgados pelo clube no site oficial. Quase um time completo, onde deu bastante resultado, já que o Flamengo conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022.

Mais notícias do Flamengo:

Andres Sanchez afirma que a relação entre Flamengo e Corinthians segue tudo bem

Arrascaeta pode sair por quantia récorde e encher cofres do Flamengo

Desse montante, boa parte foi investido em Cebolinha. Reforço mais caro contratado pelo Flamengo no ano, o atacante fez o clube investir 13,5 milhões de euros para tirá-lo do Benfica. Os valores finais, aliás, chegarão a 16 milhões de euros se metas forem atingidas. Já jogadores como, Guillermo Varela, Arturo Vidal e Ayrton Lucas não custaram nada.

O contrato de Everton Cebolinha é válido até 31 de dezembro de 2026. Ele 31 jogos pelo Flamengo, três gols e cinco assistências. Apesar de ser sido contratado em 2022, a grande esperança da diretoria é que o jogador consiga se firmar em 2023. Aliás, a diretoria planeja fazer novas contratações ao longo da próxima temporada, no intuito de ganhar mais títulos.

Algumas saídas já foram confirmadas

Dorival Junior, Diego Ribas, Diego Alves, Rodinei e Hugo Souza, são algumas saídas já confirmadas para 2023. O treinador deve assumir a Seleção Brasileira, o meio campista tomou a decisão de se aposentar, o goleiro experiente ainda não definiu o seu futuro, o lateral-direito irá realizar o seu sonho de jogar na Europa e o jovem goleiro busca um novo clube na Europa.

 


Mais notícias