Notícias do Flamengo

A diretoria do Flamengo tem que tomar cuidado com o limite de estrangeiros no elenco

No atual elenco já são quatro estrangeiros e só pode contratar mais um para 2023

Por Paulinho Moraes

No atual elenco já são quatro estrangeiros e só pode contratar mais um para 2023
No atual elenco já são quatro estrangeiros e só pode contratar mais um para 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo busca elevar o nível do atual elenco para a temporada de 2023. Desse modo, os dirigentes rubro-negros estão de olho na janela de transferências para alcançar boas oportunidades de mercado. No entanto, o Mengão age com cautela e não pretende arriscar todas as fichas em jogadores estrangeiros.

Isso porque cada clube do futebol brasileiro tem permissão de relacionar, no máximo, cinco jogadores estrangeiros para uma partida. O Flamengo, no momento, possui quatro atletas de outras nacionalidades. Ou seja, caso contrate dois profissionais de outro país, o Flamengo seria obrigado a barrar um da lista de relacionados.

Mais notícias do Flamengo:

Preparador físico Mário Monteiro está de volta ao Mengão

Vitor Guedes faz duras críticas a Vitor Pereira por ter assinado com o Flamengo

Os quatro estrangeiros do Flamengo são: o lateral direito Guillermo Varela, os meio campistas Arrascaeta, Arturo Vidal e Erick Pulgar. Os jogadores são considerados importantes para a temporada de 2023 e, portanto, a diretoria não pretende elevar o nível do atual elenco apenas com atletas de outra nacionalidade.

A reapresentação do elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, com intuito de iniciar os trabalhos físicos. As atividades com bola serão feitas apenas no dia 02 de janeiro, após recesso de Ano Novo, com o português Vítor Pereira à frente do treino. O Mengão entra em campo apenas no dia 14 ou 15 de janeiro de 2023, contra a Portuguesa-RJ, no Maracanã.

Flamengo quer a contratação de Quintero

Quintero voltou ao Shenzen FC, da China, após período de empréstimo no River Plate. O jogador não faz parte dos planos do time chinês, que busca uma venda, e o Flamengo monitora a situação. O contrato do colombiano com o clube chinês se encerra somente no final de 2023 e o Mengão terá que negociar um valor pela liberação do meia. Atualmente, o valor de mercado do jogador é de 3,5 milhões de euros.

 


Mais notícias