Notícias do Flamengo

A difícil situação de Rodrigo Caio que pode lhe custar o restante da carreira

Atleta precisará dar seu máximo para continuar com vaga dentro do Flamengo

Por Rodrigo Da Silva

Atleta precisará dar seu máximo para continuar com vaga dentro do Flamengo

Um dos pilares da equipe multicampeão em 2019, Rodrigo Caio conquistou quase tudo ao lado de Jorge Jesus: Libertadores, Brasileirão, Recopa e Supercopa. Mais recentemente, ele levantou a taça da Copa do Brasil. Caso vença o Mundial em fevereiro, o zagueiro terá ganho os principais campeonatos vestindo o Manto Sagrado

Apesar das possíveis glórias, sua situação não é das mais simples. Com um histórico de lesões no joelho desde o São Paulo, o bicampeão brasileiro está parado desde julho do ano passado quando sofreu uma pancada na região. Desde então não entrou mais em campo e passou a virar dúvida constante no Ninho do Urubu

Mais notícias do Flamengo:

É revelado como Lucas Paquetá e Bruno Guimarães ajudarão na venda de João Gomes
Europeus perdem paciência com Matheus França e Flamengo pode sofrer prejuízo milionário

Tendo apenas mais um ano de contrato, Rodrigo Caio passará pela temporada mais importante de sua carreira. Com David Luiz e Léo Pereira em grande fase e Fabrício Bruno pedindo passagem, o camisa 3 virou apenas a sexta opção. Até mesmo Pablo e Cleiton, que sequer tem muita experiência entre os profissionais, estão melhores cotados com a atual comissão técnica. 

No entanto, o atleta de 29 anos terá uma nova chance. Nesta terça-feira (24), o Mais Querido entra em campo contra o Bangu, pela 4ª rodada do Cariocão, no Raulino de Oliveiro, em Volta Redonda. Pensando na Supercopa, que acontece no próximo fim de semana, Vitor Pereira optou por usar um time alternativo lotado de garotos da base e reservas sem espaço no elenco. 

Rodrigo Caio aposentado

No inicio de 2023, o defensor passou por uma situação, no mínimo, insólita. Ele foi obrigado a se pronunciar depois que um boato sobre sua aposentadoria se espalhar. Em suas redes sociais o jogador escreveu: "Não acreditem no que as pessoas estão falando. Infelizmente, temos pessoas que gostam de propagar um mal. Estou muito bem, com muita força, com muita fé e logo estarei novamente dentro de campo fazendo o que eu amo".

 

Tópicos


Mais notícias