Notícias do Flamengo

A declaração de Rodolfo Landim sobre o Mundial que surpreendeu a todos

Ele foi claro sob as intenções do Mengão para a competição 

Por Rodrigo Da Silva

Ele foi claro sob as intenções do Mengão para a competição 
Ele foi claro sob as intenções do Mengão para a competição 
Síguenos enSíguenos en Google News

A derrota na Supercopa já é passado. Ao menos é o que garante Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, em entrevista ao GE nesta terça-feira (31). A atenção agora é toda no Mundial de Clubes, grande objetivo do clube na temporada. É o único título que o Mais Querido não conseguiu vencer desde sua reconstrução financeira em 2013.

Os jogadores estão muito focados nesse Mundial. É a maior obsessão que existe dentro de um grupo de futebol. Acho que toda a preparação que o Flamengo está fazendo, inclusive, é para chegar da melhor forma possível nessa competição. A gente sabe que vai ser difícil para caramba” - explicou o mandatário rubro-negro sobre o torneio intercontinental. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele chegou recentemente e já despertou o interesse de clubes europeus
Ele é uma promessa do futebol brasileiro e pode jogar no Mengão

Landim também mostrou estar ciente das dificuldades que o Mengão terá nas semifinais. A partida acontecerá no próximo dia 7 e terá Wydad Casablanca ou Al-Hilal como adversários. O primeiro jogará em casa, enquanto o segundo tem no elenco bons jogadores como André Carrillo, Moussa Marega, Nasser Al-Dawsari e Odion Ighalo, além de Michael e Gustavo Cuéllar. 

Vamos ter que encarar ou um clube local, que vai jogar com imprensa, torcida muito vibrante. Ou então a gente vai jogar com outro adversário, que é um grande time também e tem grandes jogadores. Nos deu um trabalho desgraçado da última vez” - falou o cartola sobre sua percepção dos próximos adversários no Marrocos

E o Real Madrid?

Favorito para conquistar o torneio, ‘Los Blancos’ não atravessam a melhor das fases. Foram derrotados pelo Barcelona na Supercopa da Espanha por 3 a 0, estão a cinco pontos dos rivais na La Liga e convivem com falhas defensivas constantes. Nesta semana, os madrilenos perderam por dois meses seu lateral esquerdo titular, Ferland Mendy. Por isso, há um certo otimismo da Nação sobre as chances do clube carioca conseguir levantar a taça desta vez. 

 


Mais notícias