Notícias do Flamengo

A declaração de Gerson após eliminação do Flamengo que emocionou a todos

Jogador foi sincero em suas palavras e não deixou passar momento ruim em branco

Por Rodrigo Da Silva

Jogador foi sincero em suas palavras e não deixou passar momento ruim em branco

Cria do Fluminense, Gerson fez sucesso em suas primeiras temporadas nas Laranjeiras e não demorou a despertar o interesse do futebol estrangeiro. Em 2016, com apenas 19 anos, rumou para a Itália ao ser contratado pela Roma. No entanto, o sonho de disputar as ligas europeias virou pesadelo em pouco tempo. Sem conseguir corresponder no novo time, foi repassado a Fiorentina e não agradou. 

A solução era simples: voltar ao Brasil. Quem apareceu como interessado foi o Flamengo, que pagou 13 milhões de euros pelo jogador e o repatriou três anos depois de deixar o Rio de Janeiro. A contratação caiu nas graças da torcida e o volante passou a ser conhecido como ‘Coringa’. Junto a Gabigol, Arrascaeta e Bruno Henrique, Gerson reergueu a carreira com os títulos da Libertadores e Brasileirão. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogadores do Flamengo prometem conquistar ainda mais títulos em 2023
Estava tudo certo para Ângelo jogar no Flamengo até essa declaração do jogador

A parceria acabou em 2021, mas não demorou a ser retomada. Depois de uma boa temporada pelo Olympique de Marselha, ele voltou a vestir o Manto Sagrado com altas expectativas da Nação. Mas não correspondeu de cara. Nos primeiros jogos pouco apareceu, inclusive na Supercopa. O Mundial seria a redenção, porém foi o contrário. Um pênalti cometido, uma expulsão, a eliminação precoce na semifinal e uma chuva de críticas. 

“O coração do atleta Gerson está magoado. Do torcedor Gerson, destroçado. Vitimização? Nunca fez e nunca fará parte de mim. Aprendizado. Andar de cabeça erguida com o mesmo brio e espírito vencedor que me fizeram sair de onde saí para chegar até aqui. O sofrimento alimenta mais a minha coragem. Seguirei, de cabeça em pé e consciente de tudo, em busca de ser melhor a cada dia. E serei. Seremos” - escreveu o jogador em suas redes sócias após a derrota para o Al-Hilal.  

O Mundial não acabou

Gerson e companhia ainda terão mais um desafio no Marrocos antes de voltar para o Brasil. No próximo sábado (11), o Flamengo encara o Al-Ahly pela disputa de terceiro lugar. O vencedor receberá quase R$ 14 milhões como premiação. Será a primeira vez que o Rubro-negro não disputará a final do torneio intercontinental desde sua primeira participação, em 1981. 

 

 

Tópicos


Mais notícias