Notícias do Flamengo

A declaração de Carlo Ancelotti que deixou Vitor Pereira muito preocupado

Treinador italiano falou sobre a competição intercontinental e deixou rubro-negros aflitos 

Por Rodrigo Da Silva

Treinador italiano falou sobre a competição intercontinental e deixou rubro-negros aflitos 

Nesta semana, o Flamengo embarca para o Marrocos em busca do único título que lhe falta desde sua reconstrução financeira em 2013: o Mundial de Clubes. A última vez que o clube carioca levantou a taça do torneio intercontinental foi em 1981, quando Zico bateu de frente com o Liverpool e venceu por 3 a 0 a disputa em 1981. Desde então, o Mengão teve apenas uma outra oportunidade. 

Em 2019, os adversários foram novamente os ‘Reds’, mas o resultado foi negativo desta vez. Com 1 a 0 na prorrogação, gol de Roberto Firmino, os ingleses venceram na revanche e levaram o caneco pela primeira vez. Na sede africana, o Rubro-negro terá sua terceira chance e havia a expectativa de uma ‘facilitada’ por parte do Real Madrid, grande bicho papão desta edição. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele era visto como ídolo para torcida, mas caiu em desgraça e VP está preocupado
Ele não consegue esconder a ansiedade de disputar mais um Mundial de Clubes

Com um calendário apertado, ‘Los Blancos’ chegaram à ameaçar em usar um time alternativo na competição da FIFA. Isto porque encaram o Liverpool, pelas partidas de ida e volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, este mês. Porém, a advertência não foi para frente e os espanhóis irão com tudo para adicionar mais um troféu em sua galeria. 

Tirar competições, não. Estamos muito perto. Nas semifinais da Copa do Rei, oitavas da Champions, semifinais do Mundial de Clubes. Este clube não tira competições. Nem queremos tirar partidas. Nos empolga brigar por todas as competições, os jogadores gostam. É um desejo muito grande jogar estas competições” - garantiu Carlo Ancelotti ao ser perguntado sobre a temporada apertada. 

Desfalques no Madrid

Por enquanto, todas as principais estrelas do gigante espanhol estão disponíveis. Incluindo Vinicius Júnior, Karim Benzema, Luka Modric e Toni Kross. Quem não terá condições de entrar em campo e pode ser uma ausência sentida é Ferland Mendy. O francês é titular na lateral esquerda e não há uma reposição imediata no elenco. Há chances de Eduardo Camavinga jogar improvisado na posição. 

 

 

Tópicos


Mais notícias