Notícias do Flamengo

A decisão que Vitor Pereira terá que tomar após perder a Supercopa

Treinador não começou da maneira que queria e precisará dar uma resposta rápida

Por Rodrigo Da Silva

Treinador não começou da maneira que queria e precisará dar uma resposta rápida

Contratado no início deste ano, Vitor Pereira veio ao Flamengo sob polêmica. Sua saída conturbada do Corinthians ganhou as manchetes durante semanas e colocou fogo na rivalidade entre os clubes. Contudo, a diretoria rubro-negra não estava satisfeita com o trabalho de Dorival Júnior e viu no português alguém capaz de conduzir o difícil ano de 2023. 

Com sete competições no calendário e podendo a passar das 80 partidas no ano, VP precisava mostrar serviço rapidamente para não se enrolar na temporada. A Supercopa era o primeiro grande desafio e visto como uma maneira de acalmar os ânimos antes do Mundial, grande objetivo do clube carioca. Mas as coisas não saíram como previsto.

Mais notícias do Flamengo:

O valor milionário de joia rival que fez parecer venda de João Gomes ridícula
Ele foi ídolo do Mengão, saiu e teve o seu retorno bem próximo

Mesmo com o elenco poupado do Carioca, Palmeiras em crise e Gabigol decisivo, o Mengão não conseguiu se impor na decisão. Começou na frente, em pênalti bem batido por seu camisa 10, mas viu o adversário crescer e dominar a partida boa parte do tempo. Inclusive com o brilho surpresa de Gabriel Menino, reserva de Danilo e que fez um jogão com dois gols. 

No fim, o time virou um bando e passou a atacar de qualquer jeito sem muita qualidade. Durante o confronto a defesa falhou bastante, com David Luiz e Léo Pereira decisivos negativamente, e Pedro e Éverton Riberio bastante apagados. Até mesmo Arrascaeta não ritmou a equipe como de costume. Agora será preciso recuperar rápido para encarar o torneio intercontinental em fevereiro. 

Vai com os reservas?

Antes da viagem para o Marrocos, o Flamengo ainda tem um compromisso pelo Carioca. Joga com Boavista, no Maracanã, na próxima quarta-feira (01). Na rodada anterior, diante do Bangu, a comissão técnico preferiu usar apenas os garotos da base, atletas sem espaço e Rodrigo Caio, que voltava de seis meses parado por lesão. Com a perda do título para o Palmeiras, esta partida pode ganhar novos contornos para Vitor Pereira.

 

 

Tópicos


Mais notícias