Notícias do Flamengo

A decisão que Vitor Pereira terá que tomar após perder a Supercopa

Treinador não começou da maneira que queria e precisará dar uma resposta rápida

Por Rodrigo Da Silva

Treinador não começou da maneira que queria e precisará dar uma resposta rápida
Treinador não começou da maneira que queria e precisará dar uma resposta rápida
Síguenos enSíguenos en Google News

Contratado no início deste ano, Vitor Pereira veio ao Flamengo sob polêmica. Sua saída conturbada do Corinthians ganhou as manchetes durante semanas e colocou fogo na rivalidade entre os clubes. Contudo, a diretoria rubro-negra não estava satisfeita com o trabalho de Dorival Júnior e viu no português alguém capaz de conduzir o difícil ano de 2023. 

Com sete competições no calendário e podendo a passar das 80 partidas no ano, VP precisava mostrar serviço rapidamente para não se enrolar na temporada. A Supercopa era o primeiro grande desafio e visto como uma maneira de acalmar os ânimos antes do Mundial, grande objetivo do clube carioca. Mas as coisas não saíram como previsto.

Mais notícias do Flamengo:

O valor milionário de joia rival que fez parecer venda de João Gomes ridícula
Ele foi ídolo do Mengão, saiu e teve o seu retorno bem próximo

Mesmo com o elenco poupado do Carioca, Palmeiras em crise e Gabigol decisivo, o Mengão não conseguiu se impor na decisão. Começou na frente, em pênalti bem batido por seu camisa 10, mas viu o adversário crescer e dominar a partida boa parte do tempo. Inclusive com o brilho surpresa de Gabriel Menino, reserva de Danilo e que fez um jogão com dois gols. 

No fim, o time virou um bando e passou a atacar de qualquer jeito sem muita qualidade. Durante o confronto a defesa falhou bastante, com David Luiz e Léo Pereira decisivos negativamente, e Pedro e Éverton Riberio bastante apagados. Até mesmo Arrascaeta não ritmou a equipe como de costume. Agora será preciso recuperar rápido para encarar o torneio intercontinental em fevereiro. 

Vai com os reservas?

Antes da viagem para o Marrocos, o Flamengo ainda tem um compromisso pelo Carioca. Joga com Boavista, no Maracanã, na próxima quarta-feira (01). Na rodada anterior, diante do Bangu, a comissão técnico preferiu usar apenas os garotos da base, atletas sem espaço e Rodrigo Caio, que voltava de seis meses parado por lesão. Com a perda do título para o Palmeiras, esta partida pode ganhar novos contornos para Vitor Pereira.

 

 


Mais notícias