Notícias do Flamengo

A decisão final da diretoria do Mengão sobre vender Léo Pereira, Jorge Jesus o quer

O zagueiro é titular absoluto e deve deixar o clube em 2024

Por Paulinho Moraes

O zagueiro é titular absoluto e deve deixar o clube em 2024
O zagueiro é titular absoluto e deve deixar o clube em 2024
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está focado em conquista a vaga na Copa libertadores, mas ao mesmo tempo, já avalia reformular completamente seu elenco para 2024 e está prestes a abrir mão de um de seus defensores titulares. Léo Pereira, zagueiro que já recebeu propostas anteriores, pode estar de saída, com o Al Hilal, do técnico Jorge Jesus, como destino provável, segundo o portal Bola Vip.

A decisão da diretoria rubro-negra de aceitar a possível venda de Léo Pereira é justamente por conta da reformulação que é planejada para a próxima temporada, onde o Mengão também observa quais são as suas necessidades e oportunidades do mercado que possam surgir. O Flamengo, que já busca uma contratação na lateral esquerda com Alex Sandro sendo cotado, optou por manter Ayrton Lucas, jogador que não entrará na lista de negociáveis.

O problema no setor defensivo é um dos principais motivos de tantos erros durante o ano e a decisão de segurar Ayrton Lucas, é para não precisar trocar mais uma peça do elenco atual. No entanto, a diretoria não hesitou em abrir negociações para a saída de Léo Pereira, considerando propostas anteriores e o posicionamento do jogador que não vê problemas em deixar o clube.

A possível transferência para o Al Hilal seria com uma oferta inicial de R$ 88 milhões, valor que o Mengão poderia reinvestir e trazer novas peças na mesma janela. A direção do clube entende que, diante dessa proposta, é viável liberar Léo Pereira e reinvestir os recursos em áreas prioritárias, fortalecendo assim o elenco.

 

Flamengo terá uma janela de transferência longa

O Flamengo sabendo da necesidade de reformular e manter um elenco de alto nível está tomando decisões estratégicas e com o pensamento no futuro para garantir o sucesso na próxima temporada. A saída de Léo Pereira não será a única entre os titulares do Mengão, seu parceiro de zaga, Fabrício Bruno, também já avisou a diretoria seu desejo de ir embora.


Mais notícias