Notícias do Flamengo

A confusa campanha do Flamengo para chegar em mais uma final de Libertadores

Equipe passou por mais bocados no inicio, mas conseguiu se recuperar

Por Rodrigo Da Silva

Equipe passou por mais bocados no inicio, mas conseguiu se recuperar
Equipe passou por mais bocados no inicio, mas conseguiu se recuperar
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Athlético-PR disputam a grande final da Libertadores neste sábado (29). No estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador. A partida, que começa às 17:00 e tem transmissão do SBT e ESPN/Star+, é mais do que a chance de ganhar o tricampeonato para o Flamengo. Depois de um começo de ano frustrante, a decisão também pode ser considerada uma forma de redenção. 

No final da última temporada, Renato Gaúcho foi desligado do rubro-negro depois de perder a ‘Glória Eterna’ contra o Palmeiras. A diretoria então voltou suas atenções novamente para a Europa e trouxe um português para comandar o time em 2022. Apesar da esperança de repatriar Jorge Jesus, quem veio foi Paulo Sousa, então técnico da seleção polonesa. 

Mais notícias do Flamengo:

Entre polêmicas e controvérsias, a outra face de Diego Ribas
Flamengo terá um desfalque extremamante importante para final da Libertadores

O começo chamou a atenção, com a famosa pedida dos telões no CT, mas frustrou no final. O ex-jogador da Juventus não conseguiu fazer a equipe funcionar, chegou a flertar com a zona de rebaixamento do Brasileirão e foi demitido em julho. Para a sorte dos flamenguistas, o estrago ficou só no campeonato brasileiro. Na Libertadores, o Flamengo passou invicto, com cinco vitórias e um empate, pela fase de grupos.  

Contudo, a escolha de Dorival Júnior para comandar não agradou a torcida no inicio. Apesar da desconfiança, o novo comandante surpreendeu e fez uma  campanha arrebatadora no mata-mata. Venceu todas as partidas contra Tolima (1-0, 7-1), Corinthians (2-0, 1-0) e Vélez (4-0, 2-1). De quebra, ainda levou para casa a Copa do Brasil depois de derrotar o Timão nos pênaltis. No Brasileirão, o Mais Querido não tem chances de título, mas está em uma confortável 3ª posição. 

É contra o furacão

Flamengo e Athlético-PR não são exatamente rivais, mas já tiveram outras oportunidades de decidirem taças. Para a sorte da Nação, os cariocas estão na vantagem. Nas finalíssimas pela Copa do Brasil de 2013 e Supercopa de 2020, o Mengão bateu o time paranaense para ficar com ambos os títulos. 

 


Mais notícias