Notícias do Flamengo

A carta na manga do Flamengo para convencer Ângelo a aceitar proposta milionária

Promessa santista é vista como opção dela para o ataque rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Promessa santista é vista como opção dela para o ataque rubro-negro
Promessa santista é vista como opção dela para o ataque rubro-negro
Síguenos enSíguenos en Google News

A vitória sobre o Vasco e classificação para final do Cariocão não diminuíram a pressão sob Vitor Pereira. Derrotado na Supercopa e Recopa e eliminado na semifinal do Mundial de Clubes, o português precisa vencer o estadual para permanecer no cargo nas próximas semanas, mas precisará lidar com uma epidemia de lesões dentro do elenco rubro-negro.

Depois de brilhar contra o Cruzmaltino, Arrascaeta sentiu uma lesão coxa e foi cortado pela Seleção Uruguaia dos amistosos, contra Japão e Coriéia do Sul, desta semana. Matheuzinho (fratura na tíbia), Erick Pulgar (lesão no pé) e Wesley (problemas físicos) estão no departamento médico. Léo Pereira, Filipe Luís e Varela estão em fase de transição para o campo.

Pensando no restante do calendário e vendo a sequência de contusões, Marcos Braz, vice presidente de futebol, voltou suas atenções no mercado em busca de reforços. Além de mais um volante, o cartola também observa opções no ataque. Tirando Everton Cebolinha, que tem crescido sob o comando de Vitor Pereira, as outras alternativas não agradam. 

Em função disso, Ângelo Gabriel voltou a pauta. No início deste mês, a promessa do Santos rejeitou a ideia de trocar de clubes no Brasil e deu preferência a ofertas na Europa. Segundo o GOAL Brasil, a diretoria rubro-negra aposta que a má fase do garoto da Vila, zerado em 2023 e vaiado pela torcida, afaste boas propostas europeias e torne o Flamengo a opção mais vantajosa no mercado. 

Acerto com o Santos

De qualquer maneira, o Mais Querido tem os valores acertados com o Alvinegro Praiano. Serão gastos cerca de 13 milhões de euros (R$ 74,65 milhões na cotação atual) caso Ângelo Gabriel tope uma mudança para o Rio de Janeiro. Sua contração viria para substituir Marinho e disputar posição com Bruno Henrique, que ainda está se recuperando de uma grave lesão no joelho. 

 


Mais notícias