Notícias do Flamengo

A bronca de Rodolfo Landim em Gabigol por causa da camisa 10 de Zico

Presidente precisou ter uma conversa séria com seu principal jogador

Por Rodrigo Da Silva

16/01/2023, 09:19 PM

Presidente precisou ter uma conversa séria com seu principal jogador

Craque e irreverente, Gabriel Barbosa virou símbolo rubro-negro e candidato a ídolo do Flamengo no futuro. Ao receber a camisa 10 após a aposentadoria de Diego Ribas, o atacante deu um passo a mais para ser imortalizado na Gávea. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, tratou de mandar um lembrete ao jogador sobre seu novo status. 

"Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: "você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando". - explicou o dirigente em entrevista a TV Brasil nesta segunda-feira (16). 

Mais notícias do Flamengo:

O atacante de nível europeu que Vitor Pereira quer sim ou sim
O salário astronômico que Isco pode receber no Flamengo

Gabi esteve em campo no domingo (15) e pela primeira vez usou o número mágico de Zico. Na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã, ele marcou o segundo gol do Mengão e foi bastante participativo ao longo da partida. Nas entrevistas pós jogo foi bem moderado e não entrou em polêmicas seja com a direção, a nova comissão técnica ou imprensa. 

Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10” - lembrou Landim ao falar sobre a sua reação depois de falar com o artilheiro sobre a nova responsabilidade, que deverá acompanhá-lo até o fim de sua passagem no Ninho do Urubu

Gabigol artilheiro e polêmico

A precaução aconteceu por causa de um episódio recente. Deixando de fora da lista da Copa do Mundo, o atacante entrou em rota de colisão com Tite e alfinetou em público o então técnico da Seleção. Antes entrou em polêmicas por causa de Rafaella Santos, irmã de Neymar e um antigo caso amoroso, e com outros jogadores, devido a provocações dentro do campo. 

 

Tópicos


Mais notícias