Notícias do Flamengo

A bronca de Rodolfo Landim em Gabigol por causa da camisa 10 de Zico

Presidente precisou ter uma conversa séria com seu principal jogador

Por Rodrigo Da Silva

Presidente precisou ter uma conversa séria com seu principal jogador

Craque e irreverente, Gabriel Barbosa virou símbolo rubro-negro e candidato a ídolo do Flamengo no futuro. Ao receber a camisa 10 após a aposentadoria de Diego Ribas, o atacante deu um passo a mais para ser imortalizado na Gávea. No entanto, o presidente do clube, Rodolfo Landim, tratou de mandar um lembrete ao jogador sobre seu novo status. 

"Com a camisa 10, vem uma série de coisas: exemplo, responsabilidade, comportamentos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa 10 do Flamengo. Falei para ele: "você vai ter que mostrar para mim que está preparado, em termos de mudar algumas posturas que você tem, e acho que você sabe do que eu estou falando". - explicou o dirigente em entrevista a TV Brasil nesta segunda-feira (16). 

Mais notícias do Flamengo:

O atacante de nível europeu que Vitor Pereira quer sim ou sim
O salário astronômico que Isco pode receber no Flamengo

Gabi esteve em campo no domingo (15) e pela primeira vez usou o número mágico de Zico. Na goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Maracanã, ele marcou o segundo gol do Mengão e foi bastante participativo ao longo da partida. Nas entrevistas pós jogo foi bem moderado e não entrou em polêmicas seja com a direção, a nova comissão técnica ou imprensa. 

Ele é muito maduro, muito inteligente, de resposta muito rápida. Captou claramente o que a gente falou e sabe que tem é um símbolo muito maior do que apenas o número 10” - lembrou Landim ao falar sobre a sua reação depois de falar com o artilheiro sobre a nova responsabilidade, que deverá acompanhá-lo até o fim de sua passagem no Ninho do Urubu

Gabigol artilheiro e polêmico

A precaução aconteceu por causa de um episódio recente. Deixando de fora da lista da Copa do Mundo, o atacante entrou em rota de colisão com Tite e alfinetou em público o então técnico da Seleção. Antes entrou em polêmicas por causa de Rafaella Santos, irmã de Neymar e um antigo caso amoroso, e com outros jogadores, devido a provocações dentro do campo. 

 

Tópicos


Mais notícias