Notícias do Flamengo

A atitude de jogadores do Flamengo que podem gerar prejuízo financeiro para o time

Jogadores tiveram atitude que prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro

Por João Silva

Jogadores tiveram atitude que prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro
Jogadores tiveram atitude que prejudicaram o time no Campeonato Brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A sequência insana de jogos do Campeonato Brasileiro, impõe aos times a necessidade de estarem sempre com o máximo de atletas à disposição na medida do possível. Isso leva em conta principalmente o desgaste físico proporcionado pelos jogos acavalados, poucos treinos de recuperação, as muitas viagens feitas num país de dimensão continental e a famigerada data FIFA.

Mais notícias do Flamengo:

A contratação milionária que a torcida do Flamengo está ansiosa para ver em campo

Sendo assim, o que se espera dos jogadores é que eles minimizem esses impactos na medida do possível, sem tomar atitudes que possam gerar ainda mais preocupações para suas equipes e para que se mantenham disponíveis na maior parte do tempo possível. Essa sabedoria é extremamente necessária para que um atleta tenha sucesso no futebol brasileiro.

 Um outro fator que pode desfalcar o time e esse sim pode ser controlado, é a questão das suspensões em decorrência dos cartões amarelos. Claro que existem lances que a falta e a punição são importantes para evitar, por exemplo, um ataque promissor, porém em outras jogadas é fundamental lembrar que o cartão amarelo te gera uma suspensão que pode lhe tirar de jogos importantes.

No jogo contra o Juventude, o Mengo conseguiu liquidar a partida ainda com 20 minutos graças aos gols relâmpagos. Ainda assim, Léo Pereira e Thiago Maia levaram cartões amarelos em lances bobos. O volante inclusive ficará de fora do jogo contra o Avaí, mostrando que sua atitude gerou um prejuízo para ele e para o clube que agora terá um desfalque importante.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador mais caro do Flamengo fica de fora de partida importante


 


Mais notícias