Notícias do Flamengo

A atitude da justiça que prejudicou a torcida do Flamengo e pode gerar muita confusão

Determinação dos órgãos públicos colocam em xeque a torcida do Mengão

Por João Silva

Determinação dos órgãos públicos colocam em xeque a torcida do Mengão
Determinação dos órgãos públicos colocam em xeque a torcida do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O entorno do Maracanã sempre foi palco de algumas confusões. Por maior que seja o estádio é humanamente impossível que ele consiga comportar toda torcida do Flamengo por conta da quantidade de gente que se interessa em assistir aos jogos do Mengão no estádio mais famoso do Brasil, principalmente em decisões.

É razoavelmente comum vermos correria, empurra-empurra, portões sendo arrombados, para que torcedores sem ingresso consigam entrar na partida. O Flamengo já foi punido inclusive pela Conmebol na Libertadores de 2018 por conta da confusão que antecedeu a final da Copa Sul-Americana de 2017 contra o Independiente da Argentina.

Mais notícias do Flamengo:

A escrita que o Flamengo quebrou em partida do Brasileirão

Pontos de atenção do Flamengo na vitória sobre o Avaí

Esse incidente acendeu alerta para melhor gerenciamento das pessoas que podem fazer parte do espetáculo, porém cenas parecidas foram vistas novamente em jogos grandes do Mengo no Maracanã. Na partida de volta contra o Atlético Mineiro, mais cenas de selvageria foram registradas no estádio, logo na entrada da torcida para o jogo.

O Ministério Público e a Polícia Militar do Rio de Janeiro, passaram a exigir a troca do ingresso online para o físico, pois só com esse bilhete o torcedor pode acessar o entorno do estádio. Essa medida foi adotada contra o Atlético Mineiro e voltou a ser utilizada para a partida contra o Athletico Paranaense. Isso causa enormes filas de trocas durante a semana e não resolve o problema.

Torcida na bronca com autoridades

A ideia do MP e da PM não pode ser considerada um sucesso. O transtorno para troca de ingressos antes da partida e a inefetividade que ela tem, como mostrada no jogo contra o Atlético Mineiro, são argumentos contrários ao efetivo encontrado para tentar coibir as confusões. Vale mencionar também que os horários estipulados para troca são péssimos para quem trabalha em horário comercial.

 

 


Mais notícias