Notícias do Flamengo

Os dois reforços que Tite ganhou da diretoria do Flamengo Tite para 2024

Ambos os jogadores chegam para reforçar o elenco de Tite

Por Paulinho Moraes

Ambos os jogadores chegam para reforçar o elenco de Tite
Ambos os jogadores chegam para reforçar o elenco de Tite
Síguenos enSíguenos en Google News

A temporada recente do Flamengo não atendeu às expectativas, muito pelo contrário, o time conseguiu perder todas as finais que disputou em 2023, mas o clube carioca já planeja reforços para buscar melhores resultados em 2024. Dois jogadores que estavam emprestados estão de volta ao Mais Querido: Matheus Gonçalves, que estava no Red Bull Bragantino, e Thiaguinho, que passou pelo CSA e Sampaio Corrêa.

 

Matheus Gonçalves, considerado uma das joias mais promissoras do Flamengo, retorna após um período de empréstimo ao Red Bull Bragantino,  seu vínculo encerra 31 de dezembro de 2023. Embora o Bragantino tenha a possibilidade de fazer uma proposta de compra, o Flamengo não tem a intenção de se desfazer do jogador. O atacante, que tem contrato com o Flamengo até 2027, terá seu desempenho avaliado por Tite no início da temporada de 2024.

Thiaguinho, emprestado ao CSA em fevereiro de 2023 e posteriormente ao Sampaio Corrêa, acumulou 20 jogos e dois gols durante sua passagem pelos clubes. Seu empréstimo, válido até 30 de novembro deste ano, permitirá que se reapresente ao Flamengo no início de 2024. O atacante retorna ao clube carioca com uma bagagem de experiência de campo, pronto para contribuir na próxima temporada.

Com a reapresentação marcada para o dia 8 de janeiro, às 14h (horário de Brasília), no Ninho do Urubu, o Flamengo inicia a pré-temporada com Matheus Gonçalves e Thiaguinho de volta ao elenco. O clube se prepara para encarar desafios importantes em 2024, disputando o Campeonato Carioca, Libertadores, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

 

Outros reforços do Mengão

Além de Matheus Gonçalves e Thiaguinho, o Flamengo conta com dois jogadores emprestados na Europa, que retornarão ao clube no meio de 2024, ao fim do calendário europeu: o goleiro Hugo Souza, do Chaves, e o atacante André, do Estrela Amadora, ambos atuando na Primeira Divisão de Portugal. 


Mais notícias