Notícias do Flamengo

Limpa geral? Os três jogadores que Tite mandou embora do Flamengo para 2024

Tite vem fazendo uma limpa geral no elenco do Mengão

Por Paulinho Moraes

Tite vem fazendo uma limpa geral no elenco do Mengão
Tite vem fazendo uma limpa geral no elenco do Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo continua ativo no mercado da bola, atendendo aos pedidos do técnico Tite para reforçar o elenco visando a temporada de 2024. O clube já acertou a chegada de De la Cruz e está em movimento para confirmar mais reforços antes da apresentação da equipe, marcada para 8 de janeiro.

Nesse processo de reformulação, o elenco Rubro-Negro está passando por mudanças, visando negociar e facilitar a saída de jogadores que não estão nos planos de Tite. O técnico chegou com a missão de reestruturar o time, e as mudanças já começaram.

Duas saídas do elenco já foram oficializadas: Filipe Luís, que se aposentou dos gramados para se dedicar à carreira de treinador, e Rodrigo Caio, cujo contrato não foi renovado. No entanto, essas não devem ser as únicas mudanças, pois a diretoria planeja liberar mais quatro jogadores até janeiro, preparando o terreno para a chegada de reforços.

Dentre os jogadores que devem deixar o Flamengo em 2024, destaca-se o zagueiro Pablo. Apesar de ter trabalhado com Tite no Corinthians, não conseguiu se firmar no elenco Rubro-Negro. O defensor, aos 32 anos, não está disposto a reduzir seu salário, o que pode complicar uma saída. Seu contrato com o clube carioca vai até 2025, e o Flamengo considera a possibilidade de negociá-lo por meio de um empréstimo. O Corinthians, clube que demonstrou interesse em repatriar o jogador, pode ser um destino para Pablo em 2024.

 

Tite está reformulando de acordo com a sua vontade

A faxina total na Gávea busca não apenas ajustar o elenco às necessidades de Tite, mas também abrir espaço para novas contratações que fortalecerão o time para os desafios da próxima temporada. A expectativa é de que as próximas semanas tragam mais movimentações no mercado da bola, moldando um Flamengo mais competitivo e alinhado com a visão do treinador.


Mais notícias