Notícias do Flamengo

Depois de classificado, o motivo que pode fazer o Mengão sair fora da Libertadores

O mengão pode ficar de fora por conta de problemas relacionados a CBF

Por Paulinho Moraes

O mengão pode ficar de fora por conta de problemas relacionados a CBF
O mengão pode ficar de fora por conta de problemas relacionados a CBF
Síguenos enSíguenos en Google News

 

 

 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enfrenta um período perigoso e complicado que pode resultar em sérias consequências para os clubes brasileiros, incluindo o Flamengo, na próxima edição da Libertadores da América em 2024. A possível punição seria após à movimentação nos bastidores para afastar Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade, alegando "influência indevida de terceiros".

 

A FIFA enviou uma notificação à CBF alertando sobre as implicações dessa decisão. Se a CBF optar pelo afastamento de Ednaldo Rodrigues, os clubes brasileiros correm o risco de sofrer punições, incluindo a exclusão de competições internacionais, como a Libertadores e a Sul-Americana, ambas sob a jurisdição da Conmebol.

Essa situação coloca em em dúvida não apenas a participação do Flamengo na próxima Libertadores, mas também ameaça os clubes brasileiros em outras competições. O Fluminense, por exemplo, poderia ficar fora do Mundial de Clubes agendado para dezembro na Arábia Saudita.

O alerta da FIFA causa preocupações imediatas e de longo prazo. Enquanto o Fluminense se prepara para o Mundial de Clubes, o Flamengo concentra suas atenções no confronto contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, agendado para o próximo domingo (03), no Maracanã.

 

O planejamento pode ser completamente mudado

A equipe liderada por Tite, atualmente na quarta posição da tabela com 63 pontos, busca encerrar a temporada com um desempenho melhor. No entanto, as questões extracampo envolvendo a CBF podem prejudicar muito o planejamento para a próxima edição da Libertadores da América. A informação é do portal Coluna do Fla.

À medida que os dirigentes e torcedores aguardam a decisão, a situação coloca mais uma vez a principal entidade esportiva do Brasil como vilã de seus prórpios clubes. As diversas polêmicas só mostram para o Brasil e a todo o mundo o quão incompetentes são os gestores do futebol brasileiro, o que reflete em todos os âmbitos.


Mais notícias