Notícias do Flamengo

Virou ídolo no Flamengo, conquistou o Brasileirão, o que faz Ibson hoje em dia

Volante deixou seu nome na história da equipe rubro-negra

Por Rodrigo Dasilva

22/01/2024, 09:00 PM

Volante deixou seu nome na história da equipe rubro-negra

Destaque do Flamengo durante a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009, Ibson teve três passagens pelo Rubro-Negro. Craque do meio-campo, o volante passou por clubes tradicionais do futebol europeu como Porto, Spartak Moscou e Bologna. No Brasil, o ex-jogador também defendeu as cores do Santos, Corinthians, Sport, entre outras equipes.

Brilhou pelo Mengão, foi campeão brasileiro, o que faz Ronaldo Angelim hoje

Entre as passagens pelo Flamengo, certamente a mais marcante foi entre 2008 e 2009. Mostrando o seu talento e repertório no meio-campo, Ibson foi bicampeão carioca. Fazendo parte do time campeão brasileiro em 2009, o ex-jogador marcou época ao lado de Ronaldo Angelim, Petković e Adriano Imperador.

Somando todos os período que defendeu o Flamengo, desde a transação das categorias de base para o profissional, Ibson entrou em campo 203 vezes pelo Mengão. Aparecendo como um elemento surpresa dentro da área, o meio-campista balançou a rede em 29 oportunidades diferentes.

Vinícius Jr atinge marca surreal no Real Madrid e ultrapassa lenda brasileira

Ibson segue tralhando com o futebol

Contratado pelo Amazonas no ano passado para assumir um cargo na comissão técnica da equipe, Ibson foi coroado com o título do Campeonato Brasileiro Série C. Relembrando a conquista dentro de campo pelo Flamengo em 2009, ex-jogador abriu o jogo para falar sobre a sensação de vencer uma competição fora das quarto linhas.

“É uma sensação diferente, a gente sofre mais porque não pode chutar a bola. Em 2009 foi muito bacana também, mas eu atuava e é muito mais tranquilo porque a gente tá dentro de campo, tá conseguindo ajudar jogando. Você tá do lado de fora sofre muito, apesar de que neste jogo [da final] eu estava muito tranquilo e tinha certeza que a gente ia conquistar o título. Graças a Deus isso aconteceu. É meu primeiro ano trabalhando como comissão e estou muito feliz."

Tópicos


Mais notícias