Notícias do Flamengo

Viña já treina no Mengão e foi revelado contra quem vai estrear

O lateral-esquerdo Matías Viña vem treinando com o elenco rubro-negro em Orlando, nos Estados Unidos

Por Rodrigo Dasilva

Matías Viña

O Flamengo anunciou oficialmente a chegada de Matías Viña na última quinta-feira (25), marcando o dia em que o lateral esquerdo se integrou ao elenco nos Estados Unidos. No dia seguinte, Viña já participou de treinos com bola em Orlando. Contudo, apesar da rápida adaptação, o uruguaio recém-contratado não estará pronto para entrar em campo em janeiro e tem previsão de estreia para meados de fevereiro.

Após chegadas de uruguaios, Arrascaeta vai ajudar Mengão em mais contratações

De acordo com informações apuradas pelo Coluna do Fla, a expectativa é que Viña esteja apto para fazer sua estreia pelo Mengão no mês de fevereiro, aguardando apenas o desenvolvimento do jogador no processo de transição após a lesão sofrida durante sua passagem pelo Sassuolo (ITA). Assim, a previsão inicial é que o lateral esquerdo faça sua primeira aparição no jogo contra o Volta Redonda, marcado para o dia 10, em um confronto atrasado da terceira rodada do Cariocão, no Maracanã.

Contratado por 8 milhões de euros (R$ 42,7 milhões) junto à Roma (ITA), Viña teve sua primeira sessão de treinos com bola no Flamengo na sexta-feira (26). Apesar de ter iniciado o processo de transição ainda nos Estados Unidos, o lateral não estará disponível para Tite no amistoso deste sábado (27), contra o Orlando City (EUA).

Em relação à disputa na lateral esquerda, Ayrton Lucas começou o ano de 2024 como titular absoluto. Com a aposentadoria de Filipe Luís em dezembro de 2023, que assumiu o comando do time sub-17 do Flamengo, a diretoria teve que realizar um investimento significativo para garantir a contratação de Viña.

Brilhou no Grêmio, joga na Europa, agora Mengão planeja pagar 40 milhões por ele

Viña está ansioso pela estreia

Agora, o uruguaio se torna o concorrente direto de Ayrton Lucas pela posição no time titular. Em recente entrevista, Viña se demonstrou ansioso por sua estreia com a camisa do Mengão.

“Já cumprimentei meus companheiros no vestiário. Vi o carinho da torcida aqui nos Estados Unidos e agora esperando também para estar no Brasil e pegar o carinho da torcida no Maracanã. Vai ser um momento muito lindo."

Tópicos


Mais notícias