Notícias do Flamengo

(VÍDEO) Se Gabigol fracassou na Europa, o primeiro gol de Vitor Roque pelo Barça

Gabigol foi uma verdadeira decepção na Europa, mas Vitor Roque tem tudo para brilhar com a camisa do Barcelona

Por Rodrigo Dasilva

Gabigol e Vítor Roque
Gabigol e Vítor Roque
Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2023, o periódico italiano "La Gazzetta Dello Sport" divulgou uma seleção dos maiores insucessos nas contratações da Internazionale de Milão ao longo do século 21. Dentre os mencionados, destacaram-se dois brasileiros: Vampeta e Gabigol.

(VÍDEO) Nem Gabigol, nem Pedro, jogador do Mengão divulga o novo uniforme

“Onze tentativas, onze tiros na água, alguns dos quais sangrentos para os cofres nerazzurri. Se nos últimos 23 anos vimos campeões do calibre de Ronaldo, Eto'o e Ibra passarem pela Inter, também não faltaram desilusões, muitas vezes até ilustres. Abaixo, o top 11 dos “horrores” nerazzurri do terceiro milênio”

A formação considerada a equipe de “fracassos” da Inter é composta por: Carini, Vrsaljko, Vidic, Sorondo, Gresko, Vampeta, M'Vila, Quaresma, Pacheco, Gabigol e Forlán.

Quanto a Gabigol, que foi adquirido em agosto de 2016 do Santos por 33,5 milhões de euros e registrou apenas um gol em dez partidas disputadas, o jornal divulgou:

“Pesado e fora de ritmo, o brasileiro também pagou pelo ano conturbado no banco dos Nerazzurri, com três treinadores se revezando no comando do time, de De Boer a Pioli e Vecchi. Um ano depois foi emprestado ao Benfica, onde permaneceu apenas seis meses”.

Nem Botafogo, nem Corinthians, é revelado destino de Matheuzinho, do Flamengo

Confira o primeiro gol de Vítor Roque pelo Barça

Entretanto, se a decepção com Gabigol foi grande, há esperanças de Vítor Roque emplacar com a camisa de um gigante europeu. Nesta quarta-feira (31), o brasileiro mostrou seu desempenho excepcional em campo durante o confronto contra o Osasuna pelo Campeonato Espanhol, marcando praticamente em seu primeiro toque na bola. Em uma jogada bem elaborada pela esquerda, João Cancelo fez o cruzamento, e o “Tigrinho” cabeceou com precisão para balançar as redes.

A celebração do ex-Athletico-PR foi efusiva, conquistando muitos aplausos da torcida. Este foi o primeiro gol do jovem atacante em sua sexta partida vestindo a camisa culé. Vale destacar que sua entrada em campo ocorreu aos 17 minutos do segundo tempo, enquanto o gol foi oficialmente registrado aos 19 minutos.


Mais notícias